A assessoria da prefeita Cláudia Oliveira toma certas atitudes que mostra certo despreparo e cria um mal estar desnecessário na relação governo e imprensa.
Na tarde desta sexta-feira (01), a prefeita Claudia participou de uma reunião para tratar de assuntos pertinentes a instalação da Universidade Federal em Porto Seguro, com o deputado Valmir Assunção, secretários municipais, prefeitos da região, representantes do MEC e da UFESBA.
O evento, "Encontro dos prefeitos da 8ª região" é de total interesse da população e matéria relevante para divulgação da imprensa.A equipe da Namidia (1 jornalista, 1 fotógrafo, 1 cinegrafista e 1 repórter) escalada para cobrir os eventos da prefeita nesta sexta, foi “barrada” na entrada da Casa da Lenha por um de seus secretários que alegou: "o evento é fechado, a imprensa não pode participar. A secretaria de comunicação, vai produzir o release (matéria) sobre o encontro e repassar para que vocês divulguem."
Esse tipo de atitude fere a democracia e o direito a informação, além de ser uma forma arbitraria e desnecessária de "blindar" a prefeita Claudia do contato com a imprensa. Atitude que a própria prefeita, tenho certeza ser contraria. A imprensa tem sido parceira da prefeita Claudia e não pode ser excluida das discursões de interresse publico.
Por: Luzio Nunes da Namidia
Fotos: Facebook gabinete
Nenhum comentário:
Postar um comentário