O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (5), substitutivo da Câmara dos Deputados a projeto de lei do Senado (PLS 253/2009) que permite a sucessão familiar para o serviço de táxis. A proposta já havia sido aprovada no Senado em outubro de 2009, quando o projeto foi encaminhado à Câmara dos Deputados e retornou à Casa na forma de substitutivo, cujo relatório foi aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e hoje no plenário da Casa, também por unanimidade, com encaminhamento de vários líderes partidários.
O projeto pode resolver a situação das famílias dos taxistas em caso de morte de quem detém a autorização para o serviço. “Isso acontece, por exemplo, quando as famílias ficam com prestações do táxi a pagar e o alvará é suspenso, o que causa dificuldade, quando ocorre algum problema de saúde, ou mesmo o falecimento de um taxista, deixando a família desamparada”,disse o senador Walter Pinheiro (PT/BA), que acompanhou a tramitação da matéria nas duas Casas.
No momento da votação, taxisistas de vários estados do Brasil lotaram as galerias do Plenário do Senado e foram saudados pelos parlamentares.
Assessoria de Comunicação do Senador Walter Pinheiro (PT-BA)
Gabriel Carvalho / Borega Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário