CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

Deputado Pedro Tavares propõe noções básicas de direito do consumidor nas escolas



Preocupado em dar condições aos futuros consumidores reconhecerem seus direitos e deveres, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) propõe através de projeto de lei incluir nas escolas públicas e privadas a disciplina de "Noções Básicas de Direito do Consumidor". A matéria vai servir para dar embasamento teórico e prático sobre o Código de Defesa do Consumidor. Como suporte, as instituições de ensino deverão receber convênios e parcerias para lecionar com propriedade aos estudantes.
A inserção da disciplina na grande escolar permite o conhecimento sobre as relações de consumo, a identificação das responsabilidades do consumidor e fornecedor, evitando assim prejuízos no ato da comercialização. "É uma forma de preparar o cidadão para o consumo com responsabilidade e evitar prejuízos. As escolas terão o apoio de órgãos não-governamentais e entidades sociais para realizar palestras, seminários e visitas aos órgãos de defesa do consumidor", disse Pedro Tavares.
O projeto de lei sendo aprovado, a lei entra em vigor dentro de 45 dias a partir da data de publicação no Diário Oficial. Por fim, Tavares acrescentou a importância de conscientizar e dar senso crítico ao cidadãos. "Os direitos do consumidor são frequentemente ignorados por grande parcela da população, o que favorece a perpetuação de abusos e violações por parte de fornecedores no mercado de consumo. Com a inserção da disciplina, sob os cuidados da escola desde cedo, acredito que as relações de consumo seja sem prejuízo, correta como deve ser".


Assessoria do Deputado Pedro Tavares

Odília Martins

Nenhum comentário: