CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

POLÍTICA: SECRETÁRIO CONFIRMA VISITA DA PRESIDENTA DILMA A SERGIPE

A Presidenta Dilma Rousseff deve visitar Sergipe entre o final do mês de setembro ou início de outubro. Quem confirmou a visita foi o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, durante almoço com radialistas nesta última quarta-feira (21).

Em audiência com a ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, na noite desta última quarta (21) em Brasília, o governador Marcelo Déda tratou do convite para que a presidenta Dilma Rousseff venha a Sergipe, ainda em 2011, e do repasse de recursos para o sistema penitenciário estadual. "Nosso objetivo é reduzir o déficit de vagas nas penitenciárias do Estado", explicou o governador.

Para tanto, governador e ministra discutiram a execução orçamentária deste ano na área de segurança pública. "Objetivamos adequar a política do Estado aos novos parâmetros de financiamento do Governo Federal", disse Déda.

Dilma

Ao planejar a vinda de Dilma Rousseff a Sergipe, o governador detalhou a agenda discutida com a ministra. "Convidamos a presidenta para acompanhar a assinatura de contrato com a Vale do Rio Doce (extração de potássio para produção de adubo), se naturalmente chegar a bom termo, e para deflagrar o processo de ampliação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (Fafen)".

Além destes projetos que incrementam o polo de fertilizantes de Sergipe, a presidenta será convidada a assinar convênios e termos de adesão ao Contrato Organizativo de Ação Pública (Coap), que melhora a gestão da saúde pública. "Esta é a agenda preliminar que propusemos. A ministra aguardará a volta da presidenta, em viagem aos Estados Unidos, bem como a definição da agenda internacional que prevê outras viagens de Dilma Rousseff em outubro", concluiu Déda.

Com informações da ASN

Nenhum comentário: