CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

JEQUIÉ : Prefeitos da região elogiam Luiz Caetano durante evento do Cimurc


Em Jequié para participar de evento promovido nesta sexta-feira (5) pelo Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Vale do Rio das Contas (Cimurc), o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano foi recepcionado com festa pela prefeita da cidade, Tânia Britto (PP) e demais prefeitos de municípios da região. Para Tânia, “Caetano é um político e um administrador admirável. Alguém que pode nos ajudar a resgatar os valores da política na Bahia”, afirmou em representação aos colegas.
Durante o encontro, que contou também com a participação de representantes de outros municípios da região, Luiz Caetano cobrou a adoção de políticas que contribuam para o desenvolvimento local. “No governo do Estado tem que ter espaço para o municipalismo, com prioridade para as demandas dos prefeitos e vereadores nas causas de suas respectivas regiões. A redistribuição dos royalties já dá um alívio, é um passo muito importante. O Congresso aprovou, mas precisamos buscar essa vitória também no STF (Superior Tribunal Federal). A concretização disso é um passo na luta por uma distribuição tributária mais justa”, afirmou.


Luiz Caetano, que é pré-candidato do PT para as eleições estaduais de 2014, falou também sobre a experiência adquirida durante os oito anos em que foi prefeito de Camaçari. “As prefeituras têm muitas limitações, tanto do ponto de vista econômico quanto legal, e, por isso mesmo, é tão importante a definição de um bom planejamento estratégico. Para isso, é preciso buscar as parcerias das instituições financeiras, apoiar as micros e pequenas empresas e investir na capacitação de pessoas. Em Camaçari, conseguimos fazer isso e o crescimento das empresas locais superou a marca dos 100%”, contou.
Um novo encontro entre os participantes do consórcio acontece no próximo dia 03 de maio, em Itagibá. Além de Tânia, participaram o prefeito de Itagí e presidente do Consórcio, Railton Ramos (PT); o prefeito de Dário Meira, João Caetano (PDT); o prefeito de Boa Nova, Aete Meira (PMDB); prefeita de Apuarema, Lene (PR); o prefeito de Itamari, Valter Andrade – Nego (PT); prefeito de Itajibá, Marcos Barreto (PCdoB); prefeito de Jitaúna, Edson Silva (PT); prefeita de Barra do Rocha, Vera Franco (PSC); prefeito de Aiquara, Oseas Rebouças – Tico (PCdoB); e ainda o presidente da Câmara Municipal de Itagí, vereador Esmael Aguiar (PTC) e o vereador de Itagibá, Milton Nascimento (PSC). 

Jornale ComunicaçãoCoordenação: Odília Martins - 
Assessoria de Imprensa: Lorena Costa

Nenhum comentário: