CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

BAHIA : Plenário do Senado autoriza operação de crédito de US$ 600 milhões



Foi aprovada na noite desta terça-feira(18), no plenário do Senado, a autorização para o Estado da Bahia contratar operação de crédito externo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 600 milhões. Os recursos serão utilizados para apoiar a continuidade da consolidação e sustentabilidade do equilíbrio fiscal do Estado da Bahia. Com a aprovação, a autorização segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff.
“O apoio do programa do BID para promover o equilíbrio fiscal do Estado da Bahia vem em sintonia com a estratégia da reforma iniciada pelo Governo Federal, por meio de alocação de recursos financeiros para a viabilização de investimentos necessários ao desenvolvimento sócio-econômico do Estado”, explicou o senador Walter Pinheiro, autor do requerimento para que a matéria fosse apreciada em regime de urgência para votação. Antes do plenário, o empréstimo já tinha sido aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).
Os recursos do Banco estarão direcionados ao ajuste estrutural das contas estaduais, através do Programa de Consolidação do Equilíbrio Fiscal para o Desenvolvimento do Estado da Bahia – Proconfins II, disse Pinheiro.

Segundo ele, a assistência técnica do BID ao Governo da Bahia tem o objetivo de apoiá-lo na consolidação do processo de ajuste fiscal e de recuperação de sua capacidade de investimento. O investimento também tem o objetivo de ampliação da infra-estrutura adequada para grandes eventos de natureza nacional e internacional, a exemplo da Copa do Mundo Fifa 2014, com efeito importante sobre o desenvolvimento econômico do Estado, considerada a sua vocação turística.

Assessoria de Comunicação do Senador Walter Pinheiro (PT-BA)
Gabriel Carvalho Borega Melo 

Nenhum comentário: