CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

COPA NIKE : Estreia emocionante,Brasil 4 x 4 EUA


Frio, torcida contra e o atual campeão da competição do outro lado. Foi nessas condições que a Seleção Sub017 estreou na Copa Nike nesta quarta-feira. Mesmo assim, por muito pouco não saiu com a vitória. No fim, Brasil 4 x 4 Estados Unidos no Premier Sports Campus.

O jogo começou dando a tônica do que seria visto durante os 90 minutos. Muito equilibrado e com chances para cada lado, o placar foi aberto aos xxx. Numa bela jogada tramada pela esquerda, Caio tocou para Robert, que trabalhou com Indio, recebeu de volta, girou para cima da zaga americana e chutou bonito, encobrindo o goleiro.

Aproveitando o melhor momento por conta do gol, o Brasil foi para cima e por muito pouco não ampliou. Primeiro foi Indio quem acertou a trave num chute da entrada da área depois de contra ataque rápido armado pela direita. Em seguida, Kennedy foi mais esperto que o zagueiro, roubou a bola no ataque, mas no momento do chute esbarrou na bela defesa do goleiro americano.

Os donos da casa arrumaram o meio campo, voltaram a equilibrar o jogo e conseguiram empatar um pouco depois da metade da primeira etapa. Dois minutos antes de o juiz apitar o intervalo, os Estados Unidos conseguiram a virada.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil tentou ir para cima, mas logo no começo perdeu Robert, autor do primeiro gol, com cãibras. Os Estados Unidos aproveitaram o momento e ampliaram para 3 a 1.

Robert saiu, mas em seu lugar entrou Boschilia. A substituição não poderia ter sido melhor. Com a camisa 16, o meia mudou o jogo foi dos pés dele que o Brasil conseguiu o empate. Primeiro num chamado “pombo sem asa”, um chute fortissimo da intermediária direto para o gol. Em seguida, num lance de sorte. Boschilia cobrou escanteio e viu o goleiro falhar e colocar a bola para dentro.

Faltando menos de 10 minutos, a Seleção se mandou ao ataque na busca pela vitória, mas novamente o bom time americano soube aproveitar os espaços e tomou a frente no placar.

Foi aí que as substituições do técnico Emerson Ávila novamente surtiram efeito. Murilo, que entrara no lugar de Caio já no final do segundo tempo, acertou uma excelente cabeçada e empatou novamente a partida.

No fim, apesar de o Brasil ter tido 63% de posse de bola, um resultado justo para uma partida emocionante. 4 a 4 e as duas equipes mais do que vivas na Copa Nike. Na preliminar, Portugal venceu a Turquia por 4 a 3.


BRASIL

Marcos, Alef, Lucas, Lincoln e Abner; Sávio (Gustavo), Danilo, Indio e Robert (Boschilia); Caio (Murilo) e Kennedy.


Fonte : CBF

Nenhum comentário: