CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

Projeto Terças na Tela destaca Mostra Cine Criança em outubro

No mês de outubro, no qual é comemorado o Dia das Crianças, os Espaços Cultuais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia –Secult/BA exibem a Mostra “Cine Criança”. Serão cinco programas ao todo, cada um será apresentado em uma terça feira do mês, às 10h, 15h e 19h, com entrada gratuita. Os filmes selecionados são nacionais, trazem temáticas variadas sempre voltadas para o público infantil, e fazem parte da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e Festival 5 Minutinhos.

Abrindo a programação, no dia 02, será exibido o filme “BRichos”, do diretor Paulo Munhoz - Único filme da programação que não está inserido na Mostra de Florianópolis nem no Festival 5 Minutinhos. A animação conta a história de três bichinhos adolescentes, moradores da Vila dos Brichos, que gostam muito de jogar vídeo games, criar confusões na escola. Um dia, numa aventura, eles acabam descobrindo a verdade sobre o passado da vila e de seus moradores, além de um segredo existente no interior da floresta.

No dia 09, o público pode conferir alguns dos filmes da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os curtas de animações “O Espantalho”, “Disfarce Explosivo”, “A Traça Teca”, “Alma Carioca – Um Choro de Menino”, “Gildete e Gilberto”, “A Velha Fiar” e “Historietas Assombradas” estão na programação, juntamente com os curtas de ficção “Docinhos”, “Águas de Romanza”, “Malasartes Vai à Feira”, “Tampinha” e “O Homem que Bota Ovo”.

Os filmes da Mostra 5 Minutinhos serão exibidos nos espaços na semana de 16 a 19, somente às 15h, com exceção do Espaço Xisto Bahia, que irá exibi-los às 10h. Essa Mostra faz parte do XV Festival Nacional 5 Minutos, e os curtas metragens foram selecionados para Mostra Cine Criança pela temática infanto-juvenil.  Alguns dos títulos em destaque na programação são: “Minhocas”, “Rua das Tulipas”, “A Menina que Pescava Estrelas”, “Disfarce Explosivo”, “Garoto Barba”, “Doido Lelé” e “O Menino Mofado”.

Nos dias 23 e 30, a programação volta a exibir filmes selecionados da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. “O Mistério do Cachorrinho Perdido”, “Nas Asas do Condor”, “Minha Rainha”, “Procura-se”, são alguns dos títulos. A animação 3D cheia de ação e humor “Calango”, do diretor Alê Camargo, também é um dos destaques. Filmes como “A Menina – Espantalho”, que conta a história de uma garota que mesmo sem poder ir à escola, mantém o desejo de aprender a ler, e “Brincadeira de Criança”, que mostra a superação de um menino deficiente físico ao pedir para brincar com as outras crianças, incrementam a programação, passando importantes lições para a criançada.

 
Pollyanna Macêdo
Estagiária de Jornalismo | Diretoria de Espaços Culturais
Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura - SUDECULT

Nenhum comentário: