CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

ESPORTE : SERRA MACAENSE VENCE O CLÁSSICO COM GOL DE MATEUS


Em jogo movimentado pelo campeonato estadual sub 17 (juvenil) do estado do Rio de Janeiro o "Serrinha" venceu o clássico municipal da cidade de Macaé derrotando seu rival local, o Macaé F.C., com golaço do adustinense Mateus Agostinho.

O JOGO:

Bem armado em campo e com incrível toque de bola o Serra Macaense dominou o adversário na maior parte do jogo,   abrindo o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo com chute forte do atacante Carlos, camisa 11, do Serra Macaense. Nos últimos minutos do primeiro tempo a equipe do Macaé pressionou bastante, mas o eficiente bloqueio dos volantes do Serrinha impediam as investidas da equipe azul e branco terminando o primeiro tempo com o placar de 1X0 para o Serra Macaense.

As equipes retornaram para a etapa complementar do jogo e mais parecia o vídeo tape do primeiro tempo. O Serra Macaense dominava o jogo com muita precisão dos passes de seus jogadores do meio campo. Em bonita jogada aos 22 minutos o camisa 8 , Mateus, do Serrinha desarmou o atacante, camisa 10, do Macaé partindo com a bola dominada até a intermediária do seu ataque, lançando seu companheiro de equipe que corria na direita junto a linha lateral do gramado, em pouco tempo Mateus se apresentou na entrada da área pedindo o passe, cruzamento feito com perfeição, Mateus de canhota colocou a bola de primeira no canto esquerdo do goleiro adversário aumentando a vantagem para 2X0.

Aos 30 minutos o juiz marca pênalti inexistente contra a equipe do Serra Macaense, bem cobrado pelo camisa 10 do Macaé alterando o placar da partida para 2X1. A equipe alvi-anil passou a pressionar, mas a defesa e o meio campo do Serrinha bloqueavam todas as investidas do adversário. 
Em mais um erro da arbitragem contra o Serra Macaense, o Macaé que consegue chegar ao empate aos 40 minutos do segundo tempo:
O zagueiro do serrinha domina a bola dentro da sua área e é puxado pela camisa e jogado ao chão pelo adversário que sai com a bola dominada em direção ao gol do Serra Macaense, sofre pênalti assinalado pelo arbitro da partida. O jogo termina empatado em 2X2 e vai para decisão por pênaltis.
Nos pênaltis O Serra Macaense do adustinense Mateus derrota o Macaé por 5X4.

Ao final das cobranças dos pênaltis toda a diretoria do Serra Macaense, liderada pelo presidente do clube, se dirigiram ao delegado do jogo e aos diretores da Federação de Futebol exigindo providências imediatas e retratação da comissão de arbitragem da Federação, sob a alegação de que este é o terceiro jogo seguido em que o seu Clube é prejudicado escandalosamente pela arbitragem da capital. O presidente do clube diz que seu time sofreu seis marcações de pênaltis em apenas trés jogos, sendo que apenas uma foi de fato correta.

A diretoria do Serra Macaense promete entrar com representação, contra a comissão de árbitros da capital do Rio  de janeiro, junto a CBF ainda nesta segunda-feira. Eles entendem que por se tratar de jogadores em formação e ainda adolescentes este tipo de prática deliberada e repetitiva podem causar danos a formação moral de seus atletas.
O Serra Macaense enfrenta no próximo sábado, 22/09, às 13 horas no Estádio do Frade em Macaé a equipe do Vasco da Gama. 

Nenhum comentário: