CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

EUCLIDES DA CUNHA-BA : Funceb Itinerante chegará dia 15 de junho



Dando continuidade aos processos de diálogo com a sociedade e de construção dos Colegiados Setoriais das Artes na Bahia, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), realiza a 2ª edição do FUNCEB ITINERANTE. O projeto reúne os dirigentes da FUNCEB para visitar os seis macroterritórios de identidade baianos, promovendo encontros com o objetivo de estabelecer contato com realidades distintas do estado para a concepção das políticas públicas para as Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro. A viagem, que dura 12 dias em sequência, já passou por Teixeira de Freitas (7/6), e passara por Jequié (9/6), Santa Maria da Vitória (11/6), Seabra (13/6), Euclides da Cunha (15/6) e Cruz das Almas (17/6), que representarão os macroterritórios a que pertencem.
A equipe que integra o FUNCEB ITINERANTE é formada pela diretora geral da FUNCEB, Nehle Franke; o diretor de Artes, Alexandre Molina; a diretora Administrativo-Financeira, Lia Silveira; representantes das coordenações e diretorias das linguagens artísticas: Alice Barreto, assessora de Artes Visuais; Daniel Carneiro, assessor de Audiovisual; Alda Souza, coordenadora de Circo; Matias Santiago, coordenador de Dança; Milena Britto, coordenadora de Literatura; Cássio Nobre, coordenador de Música; e Maria Marighella, coordenadora de Teatro; o assessor de Relações Institucionais, Kuka Matos; o coordenador de Extensão da Escola de Dança da FUNCEB, Marcelo Moacyr, representando o Centro de Formação em Artes; além de assessores técnicos e do Assessor da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura da SecultBA, Uilson Pedreira.
Todos eles se farão presentes nos encontros em cada município, que são abertos ao público, e acontecem das 9 às 18 horas, com credenciamento das 8h30 às 9 horas e intervalo de almoço entre meio-dia e 14 horas. Em articulação com representantes territoriais da SecultBA presentes em todo o estado e dirigentes locais, a atividade intenciona atrair às cidades visitadas cidadãos de todo seu entorno: artistas, produtores, gestores, professores, pesquisadores, multiplicadores, estudantes e demais profissionais e pessoas interessadas nas Artes. A realização do projeto conta ainda com apoio das prefeituras municipais das cidades envolvidas e da Diretoria de Espaços Culturais (Sudecult/ SecultBA).
Além de pautar as linguagens artísticas e as ações realizadas e planejadas pela FUNCEB, os encontros objetivam desenvolver o plano de construção dos Colegiados Setoriais das Artes, previstos na Lei Orgânica da Cultura do Estado da Bahia (Lei nº 12.365 de 30/11/2011). Visam também a estimular a organização dos setores artísticos, fomentar o debate, ouvir a sociedade em relação às demandas para as linguagens artísticas e promover a articulação com agentes, grupos e instituições culturais do interior da Bahia. Neste sentido, também irá atuar na divulgação da produção artística local, através da cobertura das atividades e do diagnóstico daquilo que se encontrará em cada região.

FUNCEB ITINERANTE 2012
15/6 (sexta-feira): Euclides da Cunha
Local: Colégio José Aras
(Rua Pedro Monteiro, s/n. Tel.: 75 3271-1467)
Horário:
Credenciamento - 8h30 às 9h00

Encontro - 9h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00
Aberto ao público
Por:
Maria Karina

Nenhum comentário: