O Conselho Estadual de Juventude decidiu convocar o 3º encontro de gestores e conselhos para o mês de maio com data ainda a ser definida. A decisão aconteceu na reunião do Conselho que foi realizada nos dias 2 e 3 de abril no plenarinho da Assembléia Legislativa, no Centro administrativo da Bahia.O objetivo do encontro é discutir as políticas de juventude alem da implementação dos colegiados territoriais de juventude.
“Queremos pensar uma forma de territorializar a política de juventude, assegurar que em cada território a juventude possa acompanhar e cobrar a execução das políticas públicas”, afirmou o presidente do conselho, Juremar de Oliveira.
Além da convocação do encontro e gestores, a reunião serviu para a conclusão do planejamento e para os conselheiros debaterem a possibilidade de discussões virtuais da juventude, avaliação dos programas e projetos para os jovens, definição da metodologia de acompanhamento dos programas, mapear na Assembléia Legislativa as iniciativas com foco em juventude que estão em tramitação e metodologia de monitoramento do Pacto pela Vida.
Segundo Rebeca Ribas, vice presidente do Conselho, depois do intenso processo de mobilização que foi a II Conferencia no ano passado, a retomada e conclusão do planejamento é fundamental para retornar as ações do conselho. “É preciso termos um foco muito claro sobre a nossa atuação este ano, principalmente tendo em vista as eleições municipais e os desafios que estão colocados para a implementação do plano estadual de juventude, aprovado em 2011”, concluiu Rebeca.
TEXTO
Secretaria de Relações Institucionais
Coordenação de Politicas de Juventude
Coordenação de Politicas de Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário