O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta quinta-feira (29), acompanhado pelo senador Jorge Viana (PT-AC). O encontro ocorreu na sede do Instituto Cidadania, em São Paulo, e durou cerca de duas horas, “por recomendações médicas, porque se dependesse do [ex] presidente, ficaríamos o dia todo relembrando nossas andanças”, disse Pinheiro. Ele relatou que, um dia após os resultados que apontaram a cura do câncer, Lula estava muito ativo e conversando bastante.
“Chamou-me a atenção o vigor dele. Obviamente a alegria pela graça alcançada transformou Lula numa figura muito mais forte do que aparentava nas últimas semanas. Ele falava hoje como se nada tivesse interrompido sua trajetória de vigor e compromisso com o País. Fica claro o exemplo de que ninguém pode se entregar à doença”, lembrou Pinheiro.
Logo após o encontro, o senador disse que evitou debater assuntos e problemas políticos. “Nessas 24 horas após o resultado dos exames, nós resolvemos fazer uma linha de visita a um irmão nosso que foi reestabelecido. Mesmo assim, Lula afirmou estar disposto a voltar à cena política, retomar andanças pelo Brasil e disse que está pronto para voltar à Bahia, para compartilhar com o ‘galego’ Wagner as coisas que construíram juntos”, completou Pinheiro.
FOTO
Ricardo Stuckert / Instituto Cidadania
TEXTO
Assessoria de Comunicação do Senador Walter Pinheiro (PT-BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário