CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

EDUCAÇÃO:Senadores baianos articulam com MEC a implantação de curso de medicina na UFRB‏


Os senadores baianos Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) solicitaram na tarde desta quarta-feira (21) ao ministro Aloísio Mercadante, a implantação do curso de medicina na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), durante audiência no Ministério da Educação (MEC). Na ocasião, os senadores apontaram que a universidade possui estrutura adequada para abrigar o novo curso, que poderá funcionar no Centro de Ciências da Saúde. 
Pinheiro lembrou que o município de Santo Antonio de Jesus, onde funciona um campus da UFRB, é um dos maiores da Bahia, com cerca de dez mil habitantes, onde já existe um dos maiores hospitais regionais, com mais de 150 leitos e 20 unidades de UTI. “A Bahia forma poucos profissionais de medicina e precisa ter oferta de cursos no interior, para uma distribuição mais razoável dos profissionais da área médica em todo o estado. A Bahia teve cinco novos grandes hospitais inaugurados desde o início da gestão do governador Jaques Wagner, e precisa ampliar a formação de quadros médicos”, destacou Pinheiro. 
Mercadante, disse que diversos estudos vêm sendo realizados pela pasta para instituir novos cursos de medicina em universidades federais do interior do Brasil, e se mostrou sensível à demanda do Estado. Na ocasião, os senadores entregaram ao ministro um documento que expõe detalhadamente o pleito, assinado também pelo senador João Durval (PDT-BA). 

Foto:Reinaldo Ferrigno
TEXTO
Gabriel Carvalho
Borega Melo 
Assessoria do Senador Walter Pinheiro (PT-BA)