Seis homens armados e encapuzados invadiram, na noite de quarta-feira (25), por volta das 23h, o mosteiro Ain Karim, no bairro Campo Grande, zona rural de Jacareí, em São Paulo. O padre Antônio Maria, 66, que também é cantor e escritor, foi mantido refém por duas horas. Os criminosos entraram no local e renderam cerca de 15 pessoas, incluindo o padre, freiras, jovens adotados e o caseiro do local.
“Eles disseram que não iam fazer mal nenhum, mas que queriam dinheiro. Eu falei 'meus filhos, não façam isso, nós não temos dinheiro. Nós lutamos com dificuldade'. Até as pessoas imaginam muitas vezes que eu nado em dinheiro, porque canto, porque tenho discos, vou à televisão. Porque sou amigo do Roberto Carlos e isso não quer dizer nada”, contou o padre.
Ainda segundo o site, os bandidos pediram ainda que o padre orasse por eles pouco antes de deixar o local. "Eu falei 'eu sei que não vai dizer teu nome, mas eu quero dizer que eu vou rezar muito por você, por vocês, vai falar isso para os teus amigos'. E eu fiquei lá conversando com ele e disse até 'eu quero te dar um abraço', e eu abracei ele e ele me abraçou”, contou o sacerdote.
Mesmo assim, eles levaram dois carros da congregação Filhas de Maria, os criminosos levaram televisores, computadores, celulares e R$ 1.100, em dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário