CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

FOTO DO DIA: AGRICULTORES DE ADUSTINA CLAMAM POR CHUVA

Com a falta de chuva para regar os plantios de feijão e milho em Adustina-BA, os agricultores Genilson Rodrigues do Nascimento (Pelé) e Antônio Oliveira dos Santos (Tonho Bier) demonstram fé e esperança em dias melhores.

SEGURANÇA: BANCO DO BRASIL DE ADUSTINA SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO

 
Em menos de três meses, a única agência bancária da cidade de Adustina foi mais uma vez alvo de quadrilhas especializadas. Após a agência do Banco do Brasil ter sido violentamente saqueada, no último dia 21 de Abril, quando, inclusive, pessoas foram feitas  reféns, na madrugada desta quinta-feira, 30 de junho, assaltantes invadiram à mesma agência e cortaram os fios do alarme e da energia do estabelecimento, adentraram o local pela porta de atendimento aos caixas eletrônicos e em seguida se dirigiram ao cofre da Agência, que fica em seu interior.

Os ladrões usaram maçarico para tentar cortar o cofre, mas acabaram desistindo e fugiram sem levar nada, mesmo assim o cofre forte do banco ficou bastante danificado.

Até o momento não se sabe o número de assaltantes e nem o horário que ocorreu a ação.

O último assalto ao BB de Adustina ocorreu em abril deste ano, onde cerca de quinze  homens  em quatro  veículos espalharam o pânico e terror  nos municípios  baianos de  Adustina e  Fátima próximo a divisa com Sergipe.

Leia mais sobre o 1º assalto aqui e aqui.

A Polícia Civil e Militar de Adustina estão investigando o caso.
Fonte: www.adustina.net

RNC: FLAVIO PEREIRA SERÁ O ENTREVISTADO NO PROGRAMA A HORA DO LEGISLATIVO


 A Rede Nordeste de Comunicação - Rádio ABRASOM receberá sexta-feira, dia 1 de julho, às 11:00 horas da manhã, no Programa HORA DO LEGISLATIVO o Sr. Flavio Pereira. 

O Programa será retransmitido para todos os sites e blogs da Rede Nordeste de Comunicação e também para as Rádios Postes de Adustina, Fátima e Sítio do Quinto. 

Você poderá participar através de mensagens (torpedos) enviados para o telefone: (75) 99219819!

Fique ligado! 

REDE NORDESTE DE COMUNICAÇÃO  "AO ALCANCE DE TODOS!"

BA: Municípios baianos podem ficar sem repasse do Ministério da Saúde

Dezessete municípios baianos podem ficar sem receber recursos do Ministério da Saúde (MS) se não regularizarem seus CNPJs junto à Receita Federal até esta quinta-feira (30). A partir de julho, os repasses federais só serão feitos às prefeituras que estiverem com a situação em dia. Para evitar a interrupção no atendimento à população, as verbas do MS serão enviadas aos fundos estaduais, que ficarão responsáveis pela administração dos serviços nestas cidades. As regras foram acordadas há dois anos entre o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems). Até agora, 261 cidades brasileiras ainda não se adequaram ao funcionamento dos fundos de saúde, que precisam ter um número de CNPJ específico. Na Bahia, os municípios irregulares são: Madre de Deus, Itaparica, Ibicuí, Aurelino Leal, Barro Preto, América Dourada, Caatiba, Caldeirão Grande, Catolândia, Ipecaetá, Macururé, Malhada de Pedras, Nova Soure, Oliveira dos Brejinhos, Pedro Alexandre, Pintadas e Tanhaçu.

TRAGÉDIA: MOTORISTA QUE CARREGAVA FERTILIZANTES PARA A CIDADE DE ADUSTINA MORRE EM UM TRÁGICO ACIDENTE

  
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, em um grave acidente ocorrido na noite desta terça-feira (28), próximo ao município de Capela.

Um caminhão, carregado de Laranjas, seguia com destino ao estado de Alagoas, quando próximo ao município de Capela, perdeu o controle, bateu na traseira de um táxi e acabou caindo em um rio. Os dois ocupantes do caminhão morreram no local do acidente.

O acidente aconteceu por volta das 22h. O condutor do caminhão foi identificado como Arthur Antunes, de 22 anos e o passageiro do sexo masculino, que também morreu no local, ainda não foi identificado. O condutor trabalhou recentemente carregando fertilizantes para a cidade de Adustina no interior da Bahia Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) onde aguardam familiares para liberação.

No táxi estavam o condutor e uma mulher grávida. Ambos foram socorridos e encaminhado a um hospital de Aracaju e liberados em seguida.

Clique AQUI e Assista a matéria exibida no Bom dia Sergipe

ESCOLA 30 DE MAIO: COMUNICADO


A Secretaria da Escola 30 de Maio informa que estará funcionando essa semana até sexta-feira (01/07) das 08:00h até às 11:30hs da manhã para receber às mensalidades. 

Att.

A Direção

Estatística: Cerca de 40 milhões de brasileiros entraram na Classe C

De 2003 até maio de 2011, 48,7 milhões de pessoas entraram nas classes A, B e C no Brasil, de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas divulgada nesta segunda-feira (27). O estudo revelou que em oito anos a subida do padrão de vida para estas classes significou um crescimento de 47,94%. Apenas os novos integrantes da classe C somaram 39,5 milhões de neste período. A pesquisa intitulada Os Emergentes dos Emergentes: Reflexões Globais e Ações Locais para a Nova Classe Média Brasileira também mostra que, ao mesmo tempo em que houve forte ingresso na Classe C, 24,6 milhões de pessoas deixaram a classe E, queda de 54,18%, e 7,9 milhões, a classe D, redução de 24,03%. Segundo o coordenador da pesquisa, Marcelo Neri, essa é uma indicação de que a desigualdade social diminuiu. "(...) Ela [a classe C] já cresceu porque a renda do brasileiro vem crescendo desde o fim de 2003, e a desigualdade vem caindo há 10 anos", afirmou. Informações do Jornal O Globo.

Brasil: Aeroportos deverão ter internet sem fio gratuita no final de julho

Por determinação da própria presidente Dilma Rousseff, os aeroportos sob a administração da Infraero devem colocar internet sem fio gratuita à disposição até o final do mês de julho, de acordo a chefe da Casa Civil, Gleise Hoffman. "A presidenta Dilma quer internet gratuita nos aeroportos. Se não der no início [do mês], queremos pelo menos que pegue o final de julho", explicou. A declaração da ministra foi feita nesta segunda-feira (27), em Brasília, onde também anunciou um plano de controle no tráfego aéreo brasileiro, a fim de evitar os atrasos recorrentes nesse período, quando aumenta o número de passageiros. “Temos que ter bom gerenciamento da nossa malha aérea. A presidenta Dilma quer receber relatórios com análise circunstanciada dos voos com grandes atrasos”, explicou.
Fonte: Bahia Notícias

Bahia: Acidente com banda Wesley dos Teclados mata dançarina e deixa seis feridos

  
Um acidente neste domingo (26) com um veículo que levava integrantes da banda Wesley dos Teclados provocou a morte de uma dançarina e deixou seis feridos. O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã.

O grupo, que havia acabado de se apresentar na festa de São João da cidade de Maiquinique, a 626 km de Salvador, seguia para Vitória da Conquista. Ao tentar desviar de um motociclista em uma curva, o motorista da S10 que levava o grupo perdeu o controle e saiu da pista. O carro bateu nas estacas de proteção e capotou.

O cantor Wesley, que viajava em outro carro, conta que só soube do acidente quando chegou em Vitória da Conquista. "Estava uma neblina muito forte, então, acho que passamos pelo local do acidente e não vimos. Só quando chegamos em Conquista, que ligamos pra saber onde eles estavam, é que ficamos sabendo do acidente", falou o cantor Wesley.

O carro levava integrantes da banda Wesley dos Teclados

Os feridos foram socorridos por motoristas que passaram pelo local. As vítimas foram encaminhadas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga.

A assistente de palco Beatriz de Jesus, 22 anos, também foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

"Estamos muito arrasados. A Beatriz era uma pessoa muito bacana, era da nossa família. Infelizmente aconteceu isso com a gente", contou Wesley.

Dois músicos continuam internados. O enterro da assistente de palco está marcado para esta segunda-feira (27), às 16 horas, em Vitória da Conquista. Os shows que seriam realizados pela banda no próximo final de semana foram cancelados.
Informações do Correio

Sergipe: Agente auxiliar da Polícia Civil é presa ao fazer "festinha" dentro de Delegacia


A agente auxiliar da Polícia Civil de Sergipe, Analice Aciole Sousa, foi presa nesta quinta (24), em flagrante, na Delegacia de Areia Branca participando de uma festa com os presos dentro da própria delegacia.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, Analice estava em serviço e resolver fazer uma "festinha" na delegacia. Com sinais de embriaguez ela foi flagrada juntos com os presos que estavam fora da carceragem.

Analice foi encaminhada à Delegacia Plantonista e prestou depoimento. Ela será indiciada por facilitação de fuga. O caso foi encaminhado a Corregedoria da Polícia Civil.
Fonte: Atalaia Agora

ADUSTINA: ESCOLA 30 DE MAIO REALIZOU A TRADICIONAL FESTA JUNINA EM HOMENAGEM AOS 10 ANOS DA ESCOLA


 A Escola 30 de maio realizou nesta terça e quarta-feira uma grande Festa Junina que contou com a participação todos os alunos, além de pais, professores, direção escolar e sociedade adustinense. Neste ano de 2011, a Escola preparou de forma especial, uma retrospectiva das quadrilhas que marcaram esses 10 anos da Escola. Durante está década, foram abordados os seguintes temas: as regiões; os continentes; o nordeste; o meio ambiente, dentre muitos outros. O objetivo principal do evento foi resgatar a história da escola para os alunos, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisas e apresentações, ressaltando os aspectos: popular, social e cultural.


Visando o bem estar, a aprendizagem e educação dos alunos, a Escola 30 Maio inseriu as datas festivas em seu calendário escolar de tal forma a não comprometer o período letivo, pois a Escola por intermédio de sua direção e professores entendem que a "carga horária escolar" é imprecindível e tem que ser cumprida integralmente de acordo com o calendário escolar, porque só assim  os alunos poderão alcançar o máximo aproveitamento de todas as atividades propostas pela Escola 30 de Maio.


Veja as fotos que a Rede Nordeste de Comunicação preparou para você:

Sergipe: Quadrigêmeos nascem em Aracaju


Uma mulher que mora no povoado Colônia Treze, em Lagarto, deu a luz a quadrigêmeos no último domingo em uma clínica particular de Aracaju.

A mãe dos bebês, a bancária Susimara Montavão Bispo, 31 anos, deu entrada no hospital no dia 01 de junho, pois já estava reclamando do peso da barriga e sentindo alguns incômodos. Os bebês nasceram depois de 18 dias, no dia 19 de junho, último domingo as 9h28.

São três meninas e um menino, Sofia nasceu com 1,320kg; Samanta nasceu com 1,80kg; Samara nasceu com 1,310kg e Willian nasceu com 1,60kg; as crianças estão estável, a mãe está na UTI, mas apenas para observações.

Segundo as estatísticas, a probabilidade de um casal ter quadrigêmeos é de uma em 614 mil gestações.

Política: Aos 93 anos, prefeito mais idoso do país é cassado

Prefeito de Uraí no Paraná irá responder por improbidade administrativa.


Foi cassado o prefeito Susumo Itimura (PSDB), de 93 anos, administrador do município de Uraí, no Norte do Paraná. Ele teve o mandato revogado pela Câmara de Vereadores na madrugada desta quarta-feira (22).

Itimura foi o prefeito eleito para o cargo com a maior idade, em 2008, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi acusado de improbidade administrativa, por realizar pagamentos para uma empresa de informática que nunca prestou serviços para o município. O processo, de 765 páginas, foi lido pelos vereadores em um julgamento que durou mais de 20 horas. Seis, dos oito vereadores que votaram, escolheram a cassação de Itimura.

O policiamento teve de ser reforçado no entorno da Câmara, pois o julgamento atraiu manifestantes que queriam a cassação do prefeito, bem como pessoas que defendiam Itimura – não houve tumulto.

O advogado de defesa do prefeito afirmou que Itimura não compareceu ao julgamento pois está com a saúde debilitada, mas que irá recorrer da decisão. O vice-prefeito, Almir Fernandes (PTB), deve tomar posse nesta quarta (22).

Divisão: Novos estados no atual Pará custarão R$ 2 bilhões por ano

 Imagem como ficaria o mapa do Brasil com novos estados.


A criação de dois novos estados no território do atual Pará deverá ter um custo ao governo federal de cerca de R$ 2 bilhões por ano, de acordo com o economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Rogério Boueri. Um estudo realizado por ele, no ano de 2008, concluiu que a criação de novas unidades federativas no país seriam onerosas para o governo federal, já que nenhuma das propostas em estudo visa um estado autossuficiente. “São estados que sairiam muito caros e o governo federal teria que cobrir a diferença, porque eles não são autossustentáveis. Então, vamos criar um estado que no nascedouro já é dependente do governo federal? Isso me parece não ser uma boa política de desenvolvimento. A aprovação desse decreto legislativo que instaura o plebiscito deveria ter tido o cuidado de dizer de onde virá o dinheiro que vai pagar a conta”, criticou. Atualmente, 11 novos estados estão, de alguma forma, em estudo, o que elevaria a Federação a ter 38 novas unidades. Aqui na Bahia, há quem defenda a criação do Estado do Rio São Francisco, na região oeste. Com informações da revista Galileu.

Política: PMDB tem o maior número de filiados entre os 27 partidos políticos do país


 O PMDB é o maior partido brasileiro em número de filiados. A constatação é do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que informou que o partido abriga 2,3 milhões de filiações. O PT está em segundo lugar, com 1,4 milhão de seguidores. Na terceira posição aparece o PP (1,36 milhão); seguido pelo PSDB (1,32 milhão); PTB (1,15 milhão); PDT (1,13 milhão); e DEM (1,09 milhão).

As sete legendas citadas abrigam a maioria dos filiados a partidos políticos. Segundo o TSE, existem hoje 13.962.531 filiados a algum dos 27 partidos registrados na Justiça Eleitoral.

Entre as mulheres filiadas o PMDB é também a legenda com o maior número de filiadas, são 1.025.337. Em seguida, aparece o PT, com 607.469, e o PSDB, com 583.450.

Já entre os jovens na faixa etária em que o voto é facultativo (16 a 18 anos), o PP lidera em número de filiados, com 662 integrantes. Em seguida vem o PT (632) e o PMDB (545).

SAÚDE: 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM ADUSTINA


Nesta segunda-feira (20), foi realizado na Escola Municipal Itamar Franco a 2ª Conferência Municipal de Saúde de Adustina-BA. Os temas foram discutidos em forma de palestras e apresentação de standes. Os assuntos abordados foram: Todos usamos o SUS/SUS na seguridade social, políticas públicas, patrimônio do povo brasileiro; A saúde antes e depois do SUS; O que é SUS? Os serviços oferecidos pelos SUS na atenção básica e Os serviços oferecidos pelos SUS na média e alta complexidade. A Conferência Municipal de Saúde 2011 teve como finalidade, reorganizar o modelo de atenção à saúde com base na Estratégia de Saúde da Família, Portaria 648/2006.

Participaram do evento: Glebson Moura Silva (Coord. de Enfermagem da Faculdade Ages e Coord. da Vigilância Epidemiológica Municipal de Paripiranga), profissionais de saúde de Adustina e comunidade.

Comissão Organizadora: Presidente: Maria Dinair; Coord Geral: Josefa Edna; Coord. Adjunto: Saionara Santana; Secretária Executiva: Sandra Braga; Tesoureira: Ana Márcia de Santana; Credenciamento: Jusiane Marta; Divulgação: Reinaldo Vasconcelos e Relator: Márcio Adriano. 
Por: www.adustina.net

Descoberta: Nova vacina contra o câncer é testada com sucesso

Uma pesquisa conjunta de cientistas americanos e britânicos resultou no desenvolvimento de uma nova arma no combate ao câncer: uma vacina capaz de destruir os tumores. O estudo da Universidade de Leeds, na Inglaterra, e da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, foi publicado no periódico especializado Nature Medicine.


A nova vacina foi criada a partir da mistura de diversos fragmentos de DNA para estimular o sistema imunológico - um diferencial em relação às demais vacinas criadas até agora com base na "terapia genética", que se utilizam apenas de um tipo de gene. Uma vez no corpo humano, a vacina com esse gene era responsável por produzir um único antígeno que ativava o sistema imunológico, destruindo as células cancerígenas. A criação dessas vacinas, no entanto, era um desafio para a ciência, já que determinar qual o antígeno específico em questão é extremamente difícil.

Na pesquisa atual, os cientistas resolveram o problema usando diversos pedaços de genes do órgão afetado, para a produção de diferentes antígenos. Assim, a presença desses múltiplos DNA na vacina foi eficiente para fazer com que o organismo atacasse as células cancerígenas. A abordagem não levou o sistema imunológico à fadiga, uma preocupação prévia da equipe de pesquisadores.

BA-220: Acidente deixa 02 mortos próximo ao entrocamento de Adustina

  
Um caminhão baú pertencente a empresa Centro Sul Distribuidora, perdeu o controle e capotou na BA-220, matando 02 pessoas.

O veículo já tinham passado pelas cidades de Adustina e Paripiranga. Segundo informações da Polícia Militar os mesmos estava indo com destino a cidade de Coronel João Sá, quando passaram do entroncamento um dos pneus dianteiro estourou e o motorista perdeu o controle,  batendo de frente em muitas pedras, deixando o ajudante há alguns metros sem vida e sem uma parte da cabeça. Já o motorista se encontra preso nas ferragens, também sem vida. 

A Polícia Militar permanece no local preservando a carga que está jogada por toda parte e aguardando o rabecão do IML da cidade de Paulo Afonso para recolher os corpos.

Informações: Adustina News

Brasil: Lei Seca não reduz número de mortes no trânsito

Apesar de a quantidade de apreensões e atuações ter aumentado após três anos da implantação da Lei Seca, o número de mortes e acidentes não caiu em oito capitais brasileiras, segundo levantamento feito pelo portal Terra. O país ocupa o quinto lugar no ranking mundial dos recordistas em acidentes de trânsito, com 38 mil mortes por ano. O levantamento foi baseado em informações fornecidas por órgãos responsáveis pela fiscalização nas cidades de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Manaus, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Distrito Federal. Na capital baiana, segundos dados da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), 224 pessoas morreram em acidentes de trânsito em 2008, ano de implantação da Lei Seca. No ano seguinte à implantação da lei, as mortes subiram para 234 (2009) e 266 (2010). Até março de 2011, 33 pessoas já haviam se envolvido em acidentes fatais.

IBGE: Mais de 10 milhões de brasileiros vivem com R$ 39 por mês

Dados do Censo 2010 recém-divulgados pelo IBGE revelam que 10,5 milhões de brasileiros vivem com até R$39 por mês. A quantidade da última classificação de miseráveis equivale a 71% da população baiana. O total de miseráveis, que recebem mensalmente menos de R$ 70, são 16,267 milhões - 8,5% dos 190 milhões de brasileiros, quase a população do Chile. Para combater esta mazela, o governo Federal lançou o programa Brasil sem Miséria, no dia 3 de maio. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social com base no Censo 2010, há 4 milhões de domicílios miseráveis no País. Em 1,62 milhão desse total vivem famílias que não têm renda. Em 1,19 milhão de moradias a renda familiar é de R$ 1 a R$ 39 mensais per capita e em outro 1,19 milhão as famílias vivem R$ 40 a R$ 70. Informações do Estado de S. Paulo.

Estatística: Nordeste cresce mais que SP e reduz desigualdade

Dados comparativos de renda família do Censo Demográfico do IBGE entre os anos de 2000 e 2010 demonstram que os municípios do Nordeste tiveram os maiores ganhos na renda por pessoa, enquanto cidades paulistas lideram a lista das que menos avançaram. Para João Saboia, professor do Instituto de Economia da UFRJ, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a "melhora substancial na distribuição regional dos rendimentos" em boa parte se deveu aos programas de transferência de renda como o Bolsa Família, e ao aumento do salário mínimo, que variou 70% na década, descontada a inflação. Pedro Herculano de Souza, do Ipea, explica que o Bolsa Família, apesar do baixo valor da transferência (varia de R$ 32 a R$ 242), tem impacto muito grande em cidades menores e nas quais a renda familiar é muito baixa.
Por: Bahia Notícias

Bahia: Helicóptero cai em Porto Seguro, mata a nora do Governador do Rio e mais 05

Um helicóptero caiu na noite desta sexta-feira (17) na Ponta de Itaquena, em Trancoso, Porto Seguro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, seis das sete pessoas morreram. Uma das vítimas é Mariana Noleto, nora do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral Filho, morreu, na noite desta sexta-feira (17), na queda de um helicóptero em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro.

Marco Antônio viajaria em seguida. Seu pai teria embarcado em um voo anterior. A aeronave que caiu deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu às 18h40.

No helicóptero havia sete pessoas. Só Fernanda, 35 anos, sobreviveu, mas está em estado grave no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Segundo um caseiro, ele usou um assento da aeronave para chegar à praia. Até o final da noite de sexta-feira, dois corpos haviam sido resgatados.

As outras vítimas são Jordana Kfuri Cavendish, seu filho Lucas, e outra criança. A babá de Lucas e o piloto, o empresário Marcelo Almeida, sócio do resort, também morreram. A sobrevivente é irmã de Jordana. Mariana teria sido resgatada com vida, mas não resistiu.

Voo seguinte

Fernando Cavendish, marido de Jordana, e Marco Antônio não embarcaram pois não havia lugar: seriam várias viagens para levar todos os convidados. Eles iriam na seguinte, quando o helicóptero retornasse. A aeronave levava o grupo de amigos para passar o fim de semana no condomínio, que tem praia particular.

As condições do tempo eram ruins. Chovia muito e havia muita neblina. Há dois anos, na mesma rota, um bimotor caiu em Trancoso e matou 14 pessoas, entre elas o empresário Roger Wright e três gerações de sua família. Informações do Radar64.

EMPREGO: PUBLICADO O EDITAL PARA O CONCURSO PÚBLICO DE LAGARTO

693 Vagas para Nível Fundamental, Médio, Técnico e Superior. 

 
CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA DE LAGARTO – SE

693 Vagas para Nível Fundamental, Médio, Técnico e Superior

Salários até R$ 2.500,00
Isenções das taxas de 20/06 a 27/06/2011

Inscrições de 20/06 a 15/07/2011 no endereço eletrônico:
 www.aocp.com.br e no Posto de Inscrição Praça Filomeno
Hora Nº 65 Ed. R. Lima Centro - Lagarto –SE das 09h às 17h.
Exceto 15/07/2011 até as 14h.
Informações (44) 3344-4222 e/ou candidato@aocp.com.br
Provas nas cidades de Lagarto, Aracaju e Itabaiana - SE
Realização: AOCP - Concursos Públicos


CLIQUE AQUI E CONFIRA O
EDITAL

ADUSTINA: AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS PARA A 2ª MARATONA ASFA

INCRÍVEL: HOMEM É FLAGRADO LEVANDO 11 PESSOAS EM MOTO NO CENTRO DE SERRINHA


 Nem sempre os motociclistas respeitam o limite de pessoas e acabam transformando suas motos em verdadeiras lotações.

Na última segunda-feira (13), durante as comemorações dos 135 anos de Serrinha, um fotógrafo amador flagrou um morador da zona rural do município passeando de moto com onze pessoas de sua família, todas as crianças.

A cena de imprudência foi registrada na Praça Luiz Nogueira, centro de Serrinha. A polícia militar foi acionada por populares e acabou com a diversão. Informações de Clériston Silva.

RNC: ZÉ DO SOM É O ENTREVISTADO NO PROGRAMA A HORA DO LEGISLATIVO


 A Rede Nordeste de Comunicação - Rádio ABRASOM receberá na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, às 11:00 horas da manhã, no Programa HORA DO LEGISLATIVO o Sr. José Martins dos Santos, popularmente conhecido como Zé do Som. O Programa será transmitido para todos os sites e blogs da Rede Nordeste de Comunicação e também para as Rádios Postes de Adustina. 

IMPERDÍVEL: CONFIRMADO! WELLINGTON CAMARGO EM ADUSTINA-BA

Irmão de Zezé Di Camargo e Luciano tem presença confirmada no Show Gospel em Adustina-Bahia.

 
 
O Cantor gospel, Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé e Luciano estará no dia 10 de julho na Escola 30 de maio.

Wellington foi confirmado pela Igreja.  O show será beneficente em prol da construção do Templo da Assembléia de Deus no Povoado Sítio da Conceição em Adustina-BA. O ingresso custará apenas R$ 7,00. Em breve, estará disponível para a venda, em vários pontos da cidade. Além de Wellington, a dupla Levi & Camargo e a cantora Elyscléia farão parte da programação. 

Wellington Camargo é um dos “filhos de Francisco”, irmão dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano. Cadeirante, ficou conhecido em todo o Brasil por conta de um acontecimento traumático: em 1998 foi seqüestrado, e teve uma parte da orelha cortada covardemente. A violência, no entanto, não foi suficiente para fazê-lo esmorecer. Wellington se lançou como cantor de música gospel há 11 anos, já foi deputado estadual em Goiás, secretário de governo e atua na luta pelos direitos dos deficientes físicos.

A direção da Escola 30 de Maio está disponibilizando o espaço para a realização do evento.

 Mais informações com Márcio Loula e jovens da Igreja.

ADUSTINA: SAIU O RESULTADO DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

 
 Nesta segunda-feira (13), foi realizado as eleições para o Conselho Tutelar no Município de Adustina.

Os cinco Conselheiro Tutelares eleitos são:

1º Lugar: Hélio - 344 votos
2º Lugar: Clebson - 295 votos
3º Lugar: Giclei - 273 votos
4º Lugar: José Raimundo - 258 votos
5º Lugar: Paulo César - 255 votos

BAHIA: MENINO DE APENAS 11 ANOS FAZ SUCESSO COMO PALESTRANTE EM SALVADOR

Um menino de apenas onze anos está ensinando adultos a melhorar as vendas e a bater metas no trabalho, em Salvador.

Denis da Silva não só tem postura e desenvoltura, como também tem uma habilidade enorme pra falar em público e convencer gente muito mais velha do que ele. Denis está seguindo a carreira do pai e fazendo muito sucesso dando palestras como gente grande.

Com uma plateia de vendedores de automóveis, está Denis, o menino palestrante. Com a ajuda de um projetor, ele fala sem parar durante 45 minutos. Os temas são auto-superação, força de vontade, o poder da mente e a importância de não desistir nunca.

Denis tem facilidade para falar em público e usa esse dom para vender a ideia de que o segredo do sucesso é copiar as pessoas que já fazem sucesso.

Denis segue o exemplo do pai, que largou a patologia clínica pelas palestras de motivação para funcionários de lojas e empresas. Hoje, o pai fatura R$ 1.500 pela palestra que faz mais a do filho. Mas o menino quer muito mais. “Ah, eu também quero ter uma empresa de roupa e diamantes, quero ter um shopping e um restaurante e também quero ser presidente do Brasil”, conta Denis.

Inspiração

A carreira de palestrante mirim começou há três anos, quando Denis viu o pai estudando e perguntou o que ele estava fazendo. O pai então contou o que queria da vida. “Quero me enriquecer e ajudar as pessoas. Ele aí olhou pra mim e disse assim: ‘meu pai, esse sonho é o meu’ Eu disse: filho se esse sonho é o seu você tem poder, você pode me ajudar então nisso”, lembra o pai de Denis e palestrante Frankilin André da Silva.

O menino passou a estudar livros de autoajuda e motivação para acompanhar o pai. E, agora, é um sucesso. “É interessante a forma prática e simples como ele expõe as ideias, as inovações, e vem agregando bastante no dia a dia dentro das empresas pra motivar as vendas, né?”, opina o vendedor de carros Paulo Ricardo Santos.

Na escola, os professores dizem que o desempenho dele não é acima da média. Mas nos trabalhos em grupo, Denis faz a diferença. Ele é sempre escolhido para falar, explica um colega do menino. “Porque ele tem mais facilidade para falar porque é palestrante, né?’, indaga o estudante Caio Gomes da Silva.

Em casa ele gosta de jogos no computador e de xadrez, mas bom mesmo é em fazer palestras. “Ah, eu me sinto maravilhoso. É uma coisa que me deixa entusiasmado em ver as pessoas sorrindo, gritando, me dando palmas. Eu acho isso maravilhoso”, revela o palestrante mirim. Com informações do Portal G1.

JUAZEIRO: QUADRILHA TENTA ASSALTAR AGÊNCIA BANCÁRIA

Na fuga, bandidos deixaram maçaricos, serra, solda e sacolas

Após entrar pela porta de emergência e render três vigias, sete homens armados com fuzis tentaram assaltar o Banco do Brasil localizado no centro de Juazeiro, no norte da Bahia, na noite deste sábado (11). Eles chegaram ao local por volta de 18h30 vestidos com uma farda verde.

Os assaltantes tentaram explodir um das paredes da agência. O barulho da explosão, no entanto, despertou a atenção de pessoas que estavam próximas ao local, que acionaram a Polícia Militar.

Segundo a TV São Francisco, o grupo foi comunicado sobre a chegada da polícia por rádio e fugiu em uma Kombi sem levar nada do banco. Na fuga, eles deixaram materiais que seriam usados no assalto como maçaricos, serra, solda e sacolas plásticas pretas, além de cilindro de gás.

Ninguém ficou ferido. Até o momento, ninguém ficou ferido.
Fonte: Correios 24 Horas

GUINNESS: FILIPINO É O MENOR HOMEM DO MUNDO

 
 Junrey Balawig completou 18 anos neste domingo (12)

 Um filipino de 61,5 cm de altura foi declarado neste domingo (12), dia em que completa 18 anos, o menor homem do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes. Junrey Balawig celebrou o título e seu aniversário com familiares e vizinhos no centro médico de Sindangan, a 865 km ao sul de Manila, capital do país. O mais velho dos quatro filhos de um humilde serralheiro quase não pode andar e não consegue se sustentar de pé durante muito tempo, por conta das complicações derivadas de seu pouco desenvolvimento. Vestido com uma camiseta branca da publicação dos recordes mundiais e com uma pequena calça também branca, Junrey foi fotografado junto a seu título emoldurado, que chegava a seu queixo. O recorde mundial anterior correspondia ao nepalês Khagendra Megar, de 67 cm. Informações do G1.

FUMAÇA: CIDADES BAIANAS SERÃO MONITORADAS

A Petrobras e o governo da Bahia assinarão convênio, nesta segunda-feira (13), para implantação da medição de opacidade em veículos a diesel. A iniciativa faz parte do Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados de Petróleo e do Gás Natural (Conpet), um projeto vinculado ao Ministério de Minas de Energia e coordenado pela estatal. Técnicos treinados pelo Conpet farão a análise periódica do nível de fumaça preta emitido pelo escapamento dos automóveis e, quando necessário, indicarão ajustes para reduzir a emissão de fumaça e obter um melhor rendimento mecânico do carro. O monitoramento das emissões será feito na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nos municípios de Barreiras, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Juazeiro e Ilhéus e na frota de veículos de propriedade do Estado. O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, virá à Salvador para participar da cerimônia. Antes, pela manhã, Gabrieli se encontra com os associados da RedePetro Bahia, no Hotel Catussaba. O encontro será promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em comemoração aos cinco anos de atuação da entidade.