Neste domingo (18/12) o ministro das cidades Mário Negromonte, o seu filho deputado Mário Negromonte Júnior e comitiva estiveram visitando o município de Sítio do Quinto. É a primeira visita do ministro a cidade logo após ser empossado pela então presidente Dilma Rousseff.
Recebidos por diversas lideranças políticas, dentre as quais o prefeito Nego (Fátima), os ex-prefeitos: Magalhães, Neguinho e Tabaqueiro, ex-vereadores e pelo público presente, o ministro destacou as várias atividades que poderão ser desenvolvidas no município Sítioquintense. Além disso, várias outras objeções foram citadas e até mesmo cobradas pelo público que participou da visita.
O encontro aconteceu na casa do ex-prefeito Magalhães. O evento reuniu os principais políticos da região além de centenas de curiosos que vieram participar do grande encontro.

Promessas e mais promessas foram os principais assuntos discutidos durante encontro. Apenas os vereadores, Zé Miranda, Jair dos Correios, Carlé do Sindicato e Edson Enfermeiro fizeram o uso da palavra.
O Ministro das Cidades disse que continua sofrendo preconceito por ser um ministro nordestino. “Há muita gente com dor de cotovelo lá no sul, discriminando o povo nordestino” disse, Negromonte.
O ministro Mário disse ainda que vai deixar as portas e janelas abertas de seu ministério para negociações.
No discurso, o ministro falou que o sertão da Bahia é o combustível para trabalhar e lutar por dias melhores.
Estavam presentes autoridades de diversas cidades da região. O prefeito Nego fez questão de vim recepcionar a visita do Ministro Mário Negromonte a Sítio do Quinto. O vice prefeito Carlos Reis também veio dar seus comprimentos ao ministro e sua equipe.
Quem também marcou presença no encontro foi Dr. Helton candidato da oposição derrotado nas eleições em 2008. Figuras importantes estiveram presentes no evento a exemplo do Padre Rosivaldo Gama, Gilberto Soldado de Adustina, Dr. Adelmo de Novo Triunfo entre outros.
No discurso o deputado Estadual, Mario Jr. disse que a oposição precisa trabalhar unida para enfrentar o prefeito Cleigivaldo. “Nós temos que apresentar nossas propostas para mostrar ao povo que o nosso pré-candidato é melhor que o candidato da Situação”.
Visando um racha político dentro do grupo da oposição, o deputado Mário Jr deixou um apelo para o grupo. “Não adianta ter vaidade. Quem tiver o melhor nome será apontado como pré-candidato. Precisamos estarmos unidos para buscar o desenvolvimento dessa terra disse o deputado Mário Júnior.
Atendendo ao pedido de uma moradora da zona-rural, o deputado Mario Jr. Disse não concordar com a distribuição de água apenas para os aliados do grupo do prefeito Cleigivaldo. “Estou levando essa queixa para o Governador Wagner, pois foi ele quem criou o programa água para todos”, desabafou Mário Jr. que aproveitou o ensejo e saiu em defesa de seu pai. “De acordo com M.Jr. o ministro tem sofrido perseguições em termos de injustiça de pessoas que só querem atingi-lo para poder ocupar sua cadeira.
Fonte: Carlino Souza / Fotos: Carlino Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário