CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

BA: Parlamentares pedem ao ministro Fernando Bezerra ações contra a seca na Bahia

Foto:blogdogemaia.com
Hoje, na Bahia, 117 municípios estão em situação de emergência por causa da seca que incide no semi-árido. Para solicitar que o governo federal some esforços com os municípios e o governo estadual, o deputado Rui Costa (PT-BA) participou de uma reunião, em Brasília, com o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho.
A realidade enfrentada pelos baianos foi exposta ao ministro por um grupo deparlamentares. Além do deputado Rui, participaram da conversa o senador WalterPinheiro (PT-BA), o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) e, ainda, o coordenador executivo da Defesa Civil da Bahia, Salvador Brito.
De acordo com o grupo, a cada ano a Bahia enfrenta estiagem que prejudica a população. Os parlamentares pediram ao ministro recursos para prevenir a seca no nordeste. A construção de barragens e de um sistema de abastecimento de água que chegue às localidades carentes fazem parte das propostas apresentadas para que se crie e se concretize uma política de prevenção.
O ministro afirmou que a situação da Bahia está na pauta das prioridades do ministério. “Estamos aqui para ajudar e trabalharemos para resolver o problema”, afirmou Fernando Bezerra, que também disse conhecer as questões relatadas pelos parlamentares baianos.
Fonte : Assessoria / Deputado Federal Rui Costa

Nenhum comentário: