CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

METEOROLOGIA PREVÊ MAIS CHUVAS PARA O NORDESTE; VEJA A BAHIA E OUTROS ESTADOS

 
Uma frente fria favorece a formação de muitas áreas de instabilidade sobre a Região Nordeste. Por isso a previsão do tempo indica que nesta quinta-feira (20) e sexta as chuvas vão continuar na maior parte da região.

Muitas cidades baianas já receberam uma grande quantidade de chuva e, durante a madrugada de terça-feira e início da manhã de quarta, a chuva caiu forte na Bahia e em Sergipe.

Ao longo desta quarta-feira choveu em toda a Bahia, em Sergipe, em Alagoas e no interior dos demais estados da Região Nordeste. Ainda há risco para chuvas fortes e volumosas.
O tempo instável no Nordeste persiste até o final de semana.

Nesta quinta-feira, o tempo fica fechado com chuva o dia todo na maior parte da Bahia, em Sergipe e no sertão de Alagoas e de Pernambuco e no centro-sul do Maranhão e do Piauí. Já na faixa entre o leste de Pernambuco e o norte do Ceará, o sol brilha forte e ainda não chove.

Na região oeste da Bahia e nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia.

Tanto na Bahia quanto nos outros estados do Nordeste, a partir de sexta-feira (21) as chuvas começam a diminuir. Em Riachão do Jacuipe (BA), por exemplo, a previsão é de sol pela manhã com muitas nuvens no céu e com possibilidades de chuvas à tarde e à noite.

SERGIPE COM RELÂMPAGOS E TROVÕES

Segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, em Aracaju, foram acumulados 76,8 mm entre 02 e 09 horas da manhã (horário de Brasília), sendo que 65 mm caíram só entre 04 e 06 horas. Essa chuva é mais do que a média climatológica de outubro, que é aproximadamente 70 milímetros.

Conforme informações do Centro de Meteorologia da Semarh, além da continuidade das chuvas, motivada pela Zona de Convecção do Atlântico Sul(ZCAS), os sergipanos ainda serão surpreendidos pela ocorrência de trovões, descargas elétricas (relâmpago) e ainda por frequentes rajadas de vento, deverão ter oscilação entre 40 a 50 km por hora.
Com informações Clima Tempo

Nenhum comentário: