CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

ADUSTINA-BA: Semana Missionária do Dízimo

Igreja Matriz Senhor do Bomfim
Hoje , dia 31 de Julho , acontece o Encerramento da Semana Missionária do Dízimo da Paróquia Senhor do Bonfim.Nesta noite , às 19h30min , teremos a Santa Missa celebrada pelo Padre João ( Pároco de Paripiranga ) e concelebrada por Padre Lúcio Pante . Será animada pelo Coral Anjos de Deus e pela Pastoral do Dízimo.

ADUSTINA-BA: SAC MÓVEL

Paulo Sérgio/Show da Manhã (Adustina FM)
O  Prefeito Municipal de Adustina Manoel Vieira de Santana (Bebé), juntamente com o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia  Deputado Marcelo Nilo, informa a população de Adustina, que o SAC Móvel  estará visitando o município no período de 26 a 27 de Agosto.

Serão oferecidos os seguintes serviços: Carteira de Identidade nova e segunda via, Antecedentes Criminais, Certidão de Nascimento, Recadastramento de  Pensionista e Ouvidoria Geral do Estado.

ALAGOINHAS-BA:Wagner assina ordem de serviço do segundo trecho da rodovia Alagoinhas/Linha Verde

Um sonho de mais de cinquenta anos da população de Alagoinhas e região ganhará seu segundo capítulo nesta sexta-feira (29), quando o governador Jaques Wagner irá assinar a ordem de serviço para construção da segunda etapa da rodovia Alagoinhas/Linha Verde. Em visita aos municípios de Araçás e Itanagra, Wagner dará largada na construção do trecho que liga os dois municípios e que faz parte do projeto de ligação entre Alagoinhas e Massarandupió, na Linha Verde. Objeto de luta do deputado Joseildo Ramos (PT) desde sua passagem na prefeitura de Alagoinhas, a obra também irá retirar o município de Itanagra do isolamento viário.
Fonte :www.joseildoramos.com.br

SÍTIO DO QUINTO-BA:Informativo SINSERPUB

Convocamos todos os Profissionais do Magistério para uma Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada na Sede da Entidade, na Praça Damacena, DOMINGO, 31 de julho de 2011, às 15:00h para deliberar sobre a seguinte pauta:

• Providências sobre o descumprimento da Lei nº 11.738/08, Lei do Piso Salarial do Magistério, uma vez que os professores de Sítio do Quinto se encontram recebendo seus salários sem a devida correção, e o Gestor, mesmo tendo sido procurado administrativamente várias vezes pelo SINSERPUB, não apresentou documentos que justifiquem o descumprimento de Lei Federal;

• Formação da COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO que irá tratar oficialmente do cumprimento do Piso Salarial do Magistério com o Poder Executivo Municipal.

Evando de Santana Santos
Presidente

ADUSTINA-BA:Nota de Falecimento e Convite

Faleceu na tarde de ontem(27) em Aracaju , a Senhora Terezinha Rodrigues de Carvalho , conhecida como Terezinha de Pedro Pequeno.O seu sepultamento será hoje(28), às 10h da manhã , no Cemitério Senhor do Bonfim,saindo da Igreja Assembléia de Deus.A família agradece, desde já ,  a presença de todos.

ANTAS-BA:Moto roubada na cidade


Uma moto foi tomada de assalto ontem na cidade de Antas , na Travessa Martins Matos , por volta das 21h30min.

Por : Tony Filho / Departamento de Jornalismo da Tropical FM.

SÍTIO DO QUINTO : Conferência Municipal de Assietência Social

Participe da VI Conferência Municipal de Assistência Social em Sítio do Quinto no dia 29 de Julho , Sexta-feira , a partir das 8h da manhã.
A Conferência vai ser realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e os primeiros 100 inscritos receberão material impresso e Certificado.
Apoio : Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto

ADUSTINA :Povoado São Francisco

Na tarde de hoje , dia 27 de Julho , mais uma moto foi roubada no município de Adustina . Segundo informações de ouvintes da Rede de Comunicação do Nordeste , uma moto modelo Honda Fan (preta) foi roubada no Povoado São Francisco.

ADUSTINA : Mais uma moto é roubada

No final desta tarde , mais uma moto foi roubada no município.A moto foi tomada de assalto no Povoado Açude e pertencia a um morador de Adustina(sede).

ADUSTINA-BA:Convite

A Vice-prefeita Nilda convida toda a comunidade para participar da Missa de 7 anos do saudoso Antonio de Salu . A Missa acontece Hoje , às 18h00 , na Igreja Matriz Senhor do Bonfim.Desde já , agradece a presença de todos.

SÍTIO DO QUINTO-BA : Missa no Povoado Queimada de Dentro


A Paróquia Santo Antonio de Pádua informa que hoje , dia 26 de Julho , às 14h00 , será realizada Missa de corpo presente para o Senhor Zé Gato , em sua residência.

Por: Padre Rosivaldo

SÍTIO DO QUINTO : CÂMARA DE VEREADORES

Hoje , a partir das 17h00 , acontece mais uma Sessão da Câmara de Vereadores de Sítio do Quinto .Você pode acompanhar ao vivo pelos Blogs e Sites da Rede de Comunicação do Nordeste.

PEDRINHAS - SE : GRANDE AMISTOSO

Foto:nacaoturismo.com.br

Dia 07 de Agosto a Equipe do União Futebol Clube de Adustina,estará se deslocando até a cidade de Pedrinhas , a 89Km de Aracaju,onde acontecerá um grande amistoso entre União e América.
Pela manhã acontece o amistoso entre os veteranos, pela tarde aspirantes e o time principal.A saída está prevista para 05h30 , em frente à Praça da Igreja Matriz.

Por : União Futebol Club

NOVA SOURE - BA : 33ª Jornada dos Lavradores‏

SÍTIO DO QUINTO - BA : Missa no Povoado Rasinho




A Paróquia Santo Antonio de Pádua informa que hoje , dia 24 de julho , às 17h00 , acontece Missa do Dízimo no Povoado Rasinho.

Por : Padre Rosivaldo


Foto: Adustina News

ADUSTINA - BA :Grupo Felizes na Evangelização

O Grupo da Igreja Católica de Adustina FELIZES NA EVANGELIZAÇÃO tem visitado muitas pessoas na cidade e na zona rural , proporcionando Leituras Bíblicas e confraternizações.O Grupo completa 6 meses no dia 27 de Julho e tem como Coodernadora Cristina de Maristela .
Confira as fotos da visita realizada pelo Grupo Felizes na Evangelização à casa de Maria Aparecida , na Avenida da Prefeitura Municipal .





Por : Cristina / Programa Orando com Maria

RIBEIRA DO POMBAL - BA : MAIS UM GRANDE SHOW DA BANDA ASFA

No dia 6 de julho de 2011, na cidade de Ribeira de Pombal, os garotos da Asfa se apresentaram em mais um show, convidados pela Diretora Azilma Garcia para a comemoração de 50 anos do CEB, que foram indicados pelo produtor de eventos Álvaro Pinheiro, que apoia o Projeto desde a data de sua inicialização.
Ao chegar ao município os garotos receberam tratamento especial, por parte da direção e produção das pessoas que organizavam o evento. Levados ao camarim, ficaram concentrados até o momento do show, despertando a curiosidade e interesse por parte do público, que na maioria, adolescentes estudantes do colégio. Houve também uma certa expectativa, pois ninguém conhecia até então a Banda formada de um Projeto Social.
Ao iniciar o show, uma grande surpresa , os garotos levaram o público ao delírio com um repertório recheado de sucessos, desde o sertanejo ao Pop Rock. Os garotos retribuíram com carinho e atenção, ao incentivo recebido pelo público presente, pois a cada música as pessoas curtiam e cantavam junto com eles trazendo segurança e confiança para que fosse obtido o sucesso adequado.
Certamente uma tarde inesquecível para todos, Um dos garotos cita: -Foi impressionante o modo como fomos recebidos e a forma carinhosa pela qual fomos tratados, certamente essa tarde ficará marcada para sempre em nossa memória.
A Associação Semeando os Frutos do Amanhã – ASFA agradece a toda e equipe gestora da escola “CEB” e ou produtor Álvaro Pinheiro por proporcionar uma maravilhosa oportunidade dos garotos da ASFA de mostrarem seu talento em mais um grande show,obrigado a todos.


FONTE : asfaadustina.blogspot.com

Veja como ficou o Departamento da Polícia Militar em Adustina

Relógio que fica na primeira sala


Com os veículos queimando bem na frente , foi impossível a saida dos Policiais.

Os vidros das portas e janelas se espalharam pelo chão.

A viatura tinha sido revisada na sexta-feira , inclusive recebeu dois novos pneus.

ADUSTINA : Banco do Brasil mais uma vez assaltado.

Moradores da rua Antonio Ramos e da Praça Maria José em Adustina viveram momentos de muita tensão nesta madrugada,bandidos assaltaram o Banco do Brasil e a Casa Lotérica Adustinense.

Desta vez , os ladrões queimaram três veículos que estavam estacionados bem em frente a Delegacia da rua Antonio Ramos e deram vários tiros pela cidade.

Tudo aconteceu em menos de 30 minutos e algumas pessoas foram levadas como reféns , entre elas um comerciante ra rua.



Casa Lotérica na Praça Maria José








SANTO AMARO : Dona Canô recebe visita do ex-presidente Lula

Dona Canô aproveitou a visita do ex-presidente Lula na tarde desta quarta-feira (20), em sua casa, em Santo Amaro da Purificação, para entregar um projeto para despoluição do rio Subaé, que passa pela cidade do Recôncavo Baiano.
Luiz Inácio Lula da Silva foi à cidade acompanhado do governador Jaques Wagner e da primeira-dama Fátima Mendonça com o objetivo de saber como está a saúde da matriarca da família Veloso, que esteve recentemente internada no Hospital São Rafael, em Salvador, após apresentar problemas de saúde.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação, Canô teria dito que esta "foi a melhor visita que recebeu até agora".
De Santo Amaro, a comitiva do governador e do ex-presidente seguiu para uma visita ao Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, a 110 km de Salvador. A unidade entrou em funcionamento no dia 27 de agosto de 2010 e, em onze meses de atividades, já atendeu 109.147 pacientes.

Fonte : correio24horas.com.br

Deputada Fátima Nunes quer obras até Nova Soure

A deputada Fátima Nunes (PT), a terceira mais votada na eleição de 2010 em Biritinga, disse durante a inauguração da BA 233 que está satisfeita com a execução da obra no trecho entre Serrinha e Biritinga, entretanto “é necessário que o serviço seja ampliado até o município de Nova Soure. Por isso encaminhei no inicio do ano uma indicação ao governador Jaques Wagner, solicitando a recuperação asfáltica da BA 084 que interliga Nova Soure e Biritinga”, explicou a deputada.
Fátima Nunes relatou a situação precária da rodovia, necessitando de uma ação imediata para a sua recuperação. “O caos em que se encontra a estrada, vem causando vários prejuízos para a população destes municípios e das pessoas que necessitam transitar para resolver seus problemas, além de sérios riscos de acidentes e dificuldade de escoamento da produção, o que traz sérios prejuízos econômicos para os municípios”.

Fonte : Calila Notícias

ADUSTINA : WISE IDIOMAS

REPRISE : MISSA COM O PADRE AÉLIO.

 
A Renovação Carismática Católica (RCC) de Adustina comemorou, ontem ,dia 16 de julho, o 5º aniversário do Grupo de Oração Semeando o Amor. O evento denominado Noite da Graça (Missa de Cura e Libertação) foi realizado na Igreja Matriz com a presença ilustre do Pe. Aélio da cidade de Aracaju-SE.A Rede Nordeste , atendendo aos pedidos de ouvintes do Brasil inteiro , reprisará este evento.

Acompanhe a reprise da Noite da Graça (Missa de Cura e Libertação) a partir das 13h30.

BIRITINGA : RECUPERAÇÃO DO TRECHO DA BA-233

O município de Biritinga, no território do Sisal, receberá no próximo sábado, dia 16, a visita do governador Jaques Wagner e do vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, para entrega do trecho recuperado da BA-233, que liga o entroncamento da BR 116 à sede do município. Além de Biritinga, os municípios de Serrinha, Nova Soure e Sátiro Dias, totalizando uma população de 150 mil habitantes, também serão beneficiados com a recuperação da estrada, possibilitando mais segurança e conforto aos usuários.

RELIGIÃO: WELINGTON CAMARGO EMOCIONA PÚBLICO DURANTE SHOW GOSPEL EM ADUSTINA-BA

Welington demonstrou simplicidade e simpatia em show beneficente
organizado pela Igreja Assembléia de Deus. 



Na noite deste domingo (10), o cantor e compositor Welington Camargo irmão da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano esteve pela primeira vez no município de Adustina-BA. Louvando ao Senhor, contando sua experiência de conversão e sobre sua trajetória de vida, até se tornar cantor gospel, Welington demonstrou simplicidade e brincava com a platéia arrancando risos durante sua apresentação.

Paraplégico desde os dois anos por causa de uma poliomielite, o cantor emocionou o público com seu testemunho, principalmente quando deu detalhes sobre o sequestro mais longo do Brasil, onde permaneceu 94 dias em cativeiro e teve uma das orelhas mutiladas friamente pelos sequestradores no ano de 1998.

O show do qual Wellington participou foi beneficente em prol da construção da Igreja Assembléia de Deus no Povoado Sítio da Conceição, no próprio município.

Veja imagens do evento: 


Cobertura: Rede Nordeste de Comunicação / Webber Ribeiro/Elton Pinho