CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

AGENDA CULTURAL: GRANDE FESTA NO POVOADO RIO VELHO


Participe de uma grande festa no Bar de Luiz no Povoado Rio Velho. O evento acontecerá no dia 05 de fevereiro e você é o nosso convidado especial!

 Confira a Programação:

8:00hs - Torneio de futebol
14:00hs - Torneio de futebol
21:00hs - Bingo de um carneiro
22:00hs - Festa com Adelson e forrozão corte de cana

Traga a sua família, venha se divertir!!!

Organização Luiz do Rio Velho

ADUSTINA : BAIXA VERMELHA ESTÁ NA FINAL DA COPA


O time da Baixa Vermelha venceu o Vitória de Poço Verde - SE por 3 a 2 nesta tarde de sábado (29) pela semi-final da VI COPA BAIXA VERMELHA DE FUTEBOL. O campeão será definido entre  os times do Caruaru e Baixa Vermelha no próximo final de semana. A Rede Nordeste de Comunicação (RNC) transmitirá ao vivo e exclusivo essa grande final, que promete fortes emoções. Fique ligado! 

BAHIA : POSSE E ELEIÇÃO DA MESA ACONTECEM DIA 2 DE FEVEREIRO

No dia 2 de fevereiro, a Deputada Estadual Fátima Nunes participa da sessão de juramento e posse da legislatura 17ª. “Esse será o inicio oficial do nosso segundo mandato. Momento de muita alegria e emoção para todos nós, que nos dedicamos e duro trabalhamos para dar continuidade ao nosso projeto de transformação da Bahia”, disse a parlamentar. A sessão acontecerá no plenário Orlando Spínola da Assembleia Legislativa, começando às 14h30.

No mesmo dia acontece também a eleição e posse dos integrantes da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2011/2013. São oito cargos em disputa: Além da presidência, três vice-presidências e quatro secretarias, postos com as atribuições de seus detentores capitulados no Regimento Interno da Casa. São escolhidos também cinco suplentes para este colegiado que se reúne ordinariamente toda semana.

A comunidade poderá acompanhar a sessão, para isso será montada uma estrutura com telões e cadeiras no saguão da Assembleia.
 

ADUSTINA: EM BREVE INAUGURAÇÃO DE NICO AUTOCAR

Atenção para está grande novidade em Adustina!


Neste mês de fevereiro teremos a inauguração de NICO AUTOCAR!

NICO AUTOCAR é a primeira empresa de vendas de  peças e acessórios de carros da cidade. Oferecemos também serviços em geral. Em breve  divulgaremos mais novidades sobre esse novo empreendedorismo em Adustina. Aguardem!

ARACAJU: AVIÃO PASSA POR PANE E FAZ POUSO FORÇADO

Aeronave que saiu de Aracaju faz pouso forçado após vazamento em sistemas hidráulicos.  

 
Na manhã desta quinta-feira, 27, os passageiros que estavam no vôo 3517 da empresa aérea TAM que deixou a capital sergipana às 4h40 com destino a Brasília, com escala em Salvador, levaram um susto ao notar que a aeronave aparentava problemas técnicos.
De acordo com a jornalista parlamentar Carla Passos que estava no vôo, quando foi anunciado pelas aeromoças que a aeronave apresentava uma ‘pane hidráulica’, os passageiros ficaram desesperados.
“Algumas pessoas passaram mal e as aeromoças corriam pra lá e pra cá. Aterrissamos fora da pista no Aeroporto Internacional de Brasília e o avião foi rebocado por um trator”, contou a jornalista através de uma página de relacionamento na internet. A jornalista conta ainda que uma mulher saiu de maca para o hospital.
A assessoria de comunicação da TAM enviou nota ao Portal Infonet, onde afirma que a aéronave teve que passar por manutenção e pede desculpas pelos transtornos causados durante o vôo.

Segue a nota na íntegra:

“A TAM Linhas Aéreas informa que a aeronave que operava o voo JJ 3517 (Aracajú / Salvador / Brasília) precisou passar por manutenção não programada em Brasília. O voo que decolou hoje da capital sergipana às 4h40 (horário local) apresentou vazamento em um dos sistemas hidráulicos redundantes. O pouso transcorreu normalmente, dentro das normas de segurança, e o avião foi rebocado por um trator até a área de desembarque. A companhia informa ainda que nenhum passageiro teve ferimentos e pede desculpas pelos transtornos”.
Fonte: Adustina News

WISE IDIOMAS: MATRICULAS ABERTAS!


 As matrículas e renovação da Wise Idiomas estão abertas até o dia 31 de janeiro, de quarta à sabado, das 13:00hs às 17:00hs, com turmas para crianças, adolescentes e adultos. Faça já a sua matrícula.

PROUNI: MAIS DE 1 MILHÃO SE INSCREVERAM



O ProUni (Programa Universidade para Todos) fechou as inscrições às 23h59 desta terça-feira (25) com um recorde no número de inscrições, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). No total, 1.048.531 estudantes se candidataram para disputar bolsas integrais e parciais (de 50%) da mensalidade em universidades particulares. O crescimento da procura é natural, de acordo com a pasta, já que houve crescimento na oferta de bolsas e mais pessoas participaram do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). O resultado será divulgado nesta sexta-feira (28). Além da divulgação da primeira chamada, na sexta, será liberada uma segunda lista de aprovados para bolsas que sobrarem. Uma segunda rodada de inscrições no ProUni também vai ser realizada, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, também com duas listas de chamada, para dar mais chances aos candidatos. Informações do R7.

ADUSTINA: ESTÁ CHEGANDO O DIA DA QUEIMA DE ESTOQUE DO LOJÃO DO BETO! FIQUE LIGADO!


Dia 27 de janeiro começa a grande queima de estoque do Lojão do Beto. Você não vai ficar de fora... Vai? 

Lojão do Beto - "A Loja que vende mais barato em toda a Região"

NOVIDADE: IGREJA MUNDIAL CHEGOU EM ADUSTINA

Atenção Adustina e Povoados vizinhos!

A Igreja Mundial do Poder de Deus chegou na cidade e está situada na Rua Antônio Miguel de Menezes, em frente a Rádio Adustina FM.

Você que tem sofrido com problemas de desemprego, vicios, depressão, HIV, câncer, diabete, ouvi vozes, separação, inveja, olho gordo, macumba, feitiçaria, insonia, nada da certo para você... Chegou a Solução! Jesus Cristo!

Venha e traga toda sua família para receber uma oração de fé e certamente o milagre acontecerá em sua vida. Reunião todos os dias às 08:00hs e às 15:00hs, em especial 19:30hs com o Pastor Claudemir Batista. 

Igreja Mundial do Poder de Deus - Compareça, Deus irá mudar sua vida!

ADUSTINA: CANTOR GIL DUARTE VISITA A REDE NORDESTE DE COMUNICAÇÃO E A ABRASOM


Gil Duarte no 3º Adustina Folia (14 de janeiro de 2011)

A Rede Nordeste de Comunicação (RNC) e a Rádio ABRASOM recebeu no Studio 1 em Adustina um visitante pra lá de ilustre nesta segunda-feira (24/01). Trata-se do cantor e compositor Gil Duarte da Banda Os Meninos do Agreste. Em uma conversa descontraída com o locutor Webber Ribeiro, Gil Duarte falou do prazer em rever os amigos e de estar em sua terra natal onde tudo iniciou.

Indagado pelo apresentador sobre o seu Projeto profissional na Banda Os Meninos do Agreste, Gil Duarte falou um pouco de seu trabalho a frente da banda que vem conquistando um grande público no Nordeste:-"Depois de um grande sucesso que a gente vem agregando com o cd o Mourão 100% Vaquejada, divulgado por diversas emissoras pelo Nordeste, dando apoio a Gil Duarte e os Meninos do Agreste, graças a Deus a gente vem fazendo sucesso por onde passa, o apoio de vocês é fundamental para o crescimento profissional da banda".

Gil falou da emoção em cantar na sua cidade de origem. "Voltar a nossa terra, vim fazer um show aqui, foi simplesmente voltar para os braços de um leito familiar, de tocar em várias regiões do Nordeste e a gente voltar para a Adustina é trazer um presente para aqueles que viram o nosso início, principalmente as lutas, os momentos delicados que eu passei na minha carreira, fiquei bastante feliz quando eu recebi o convite, estava com muita vontade de fazer parte da grade do 3º Adustina Folia, mim emocionei bastante durante o show, por que eu estava diante de amigos, cantar pra aqueles que viram eu fazer os meus primeiros versos, as primeiras estrofes foi bastante emocionante".

"Agradeço muito a Deus, por nunca ter desistido, de ter ralado, de ter sofrido, mas sempre com esse senso de acreditar, hoje eu sou muito grato a ele". finalizou


CONFIRA A AGENDA DE SHOWS:

Dia 29/01- São Domingos-SE

Dia 29/01 - Olhos D' Água Luiz Carlos - Taquarana-AL

Dia 30/01 - Povoado Maritá - Paripiranga-BA

Dia  05/02-  RIACHÃO DO SANTAS-SE

Dia  13/02-  FOLHA MIUDA-AL

Dia 
 27/02- MAJOR IZIDORIO-AL

SÍTIO DO QUINTO: FOTOS EXCLUSIVA DO CAIXA ELETRÔNICO APÓS O ASSALTO

Cerca de dez homens armados invadiram na madrugada de quarta-feira (19) a Prefeitura de Sítio do Quinto. Os bandidos levaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil que ficava no prédio. Já em fuga, os assaltantes atiraram em diversas casas provocando pânico nos moradores.
 
Veja com exclusividade a situação que ficou o caixa eletrônico logo após o assalto:

PRÉ-CAJU: ESTRUTURA DESABA NO CORREDOR DA FOLIA

Se o tempo não melhorar Defesa Civil interditará a área
 
A estrutura dos toldos de seis camarotes montados no “Corredor da Folia” do Pré-Caju, na avenida Beira Mar, em Aracaju, desabou na manhã desta sexta-feira (21). No momento do acidente apenas um funcionário estava no espaço, quando uma forte ventania comprometeu a estrutura do equipamento, que não resistiu e foi ao chão. O trabalhador tentou descer, mas não conseguiu sair a tempo e acabou ferido. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados, e informaram que caso a previsão da meteorologia indique chuva com ventos fortes para a tarde e noite desta sexta, todos os camarotes serão interditados. Os organizadores de uma das maiores micaretas fora de época do Brasil afirmaram que medidas só serão tomadas após o resultado do laudo pericial. “Iremos respeitar a conclusão do laudo ou a decisão dos órgãos competentes, seja ela qual for. Caso haja a necessidade de interditar todo o corredor, informo que todos os foliões e também aqueles que compraram seus camarotes serão indenizados”, garantiu Fabiano Oliveira, um dos responsáveis pelo evento.

ADUSTINA: VISITE O TREILER DO TAINHA

Visite nosso Treiler! Ele é a sua referência. 

Se você pensou em tomar aquela cervejinha gelada ou refrigerante, saboreando aquele peixe gostoso, a melhor opção é o Treiler do Tainha.

O Treeiler do Tainha fica localizada as margens do Açude de Adustina e funciona de sexta a domingo, das 07:00 às 17:00hs.

 Treiler do Tainha - "Lazer em primeiro lugar"

Organização: Sudário e família

ATENÇÃO PARA O COMUNICADO DA ESCOLA 30 DE MAIO!

A ESCOLA 30 DE MAIO, através de sua diretora, Maria de Fátima Rabelo, Comunica aos senhores pais, que as aulas terão início no dia 1º de fevereiro de 2011, avisa, também, que continuam abertas, as matrículas para os novos alunos. Pensando em horários que possibilitem melhor comodidade para seus filhos, a ESCOLA 30 DE MAIO, projetou e distribuiu as séries (anos) da seguinte forma:

 Perídodo Matutino: 
- Maternal
- 4ª série
- 5ª série
- 6ª série
- 7ª série
- 8ª série 

Período Vespertino:
- Pré -I
- Pré -II (cinco anos)
- 1º ano
- 2º ano
- 3º ano
- 3º série

"Educação atualiazada e sintonizada com o presente e o futuro"

A Escola 30 de maio está de portas abertas para receber seu filho.

Organização: Marcio Loula e Fátima

SÍTIO DO QUINTO: ÓTICA BOA VISÃO ESTÁ COM GRANDES PROMOÇÕES!

A Ótica boa visão avisa que dia 23 de janeiro (domingo) estará atendendo com o Oftamologista Dr. Jeandro. O exame é 100% computadorizado. 

A Ótica oferece a você clientes e amigos grandes promoções! 

Atenção para esta novidade! Quem levar duas pessoas da mesma família para fazer exame, só pagará a metade do preço. 

Interessados em marcar a consulta, falar com Vanessa. Nosso tel: (075) 3296 2171.

Ótica Boa Visão "A visão é sua, a responsabilidade de você enxergar bem, é nossa!"

BRASIL: PAÍS SE TORNARÁ A 7ª MAIOR ECONOMIA DO MUNDO EM 2011

Uma edição especial da revista britânica The Economist, com perspectivas para 2011, prevê que o Brasil se tornará a sétima maior economia do mundo neste ano, ultrapassando, pela primeira vez, a Itália. A lista das dos maiores PIB's previstos:

1. Estados Unidos – US$ 14,996 trilhões

2. China – US$ 6,460 trilhões

3. Japão – US$ 5,621 trilhões

4. Alemanha – US$ 3,127 trilhões

5. França – US$ 2,490 trilhões

6. Reino Unido – US$ 2,403 trilhões

7. Brasil – US$ 2,052 trilhões

8. Itália – US$ 1,888 trilhão

9. Índia – US$ 1,832 trilhão

10. Rússia – US$ 1,737 trilhão

11. Canadá – US$ 1,616 trilhão

12. Espanha – US$ 1,337 trilhão

13. Austrália – US$ 1,190 trilhão

14. México – US$ 1,119 trilhão

15. Coreia do Sul – US$ 1,094 trilhão

16. Indonésia – US$ 806 bilhões

17. Turquia – US$ 760 bilhões

18. Holanda – US$ 743 bilhões

19. Suíça – US$ 513 bilhões

20. Irã – US$ 488 bilhões

21. Arábia Saudita – US$ 481 bilhões

22. Polônia – US$ 469 bilhões

23. Taiwan – US$ 466 bilhões

24. Suécia – US$ 449 bilhões

25. Bélgica – US$ 444 bilhões

26. Noruega – US$ 431 bilhões

27. Áustria – US$ 376 bilhões

28. África do Sul – US$ 346 bilhões

29. Tailândia – US$ 336 bilhões

30. Emirados Árabes Unidos – US$ 312 bilhões

BANDIDOS ASSALTAM CAIXA ELETRÔNICO E ATIRAM EM CASAS EM SÍTIO DO QUINTO

 O módulo da polícia da cidade também foi alvo dos assaltantes que conseguiram fugir do município levando o caixa eletrônico.


Cerca de dez homens armados invadiram a prefeitura de Sítio do Quinto, município localizado a 405 km de Salvador. Os bandidos levaram o caixa eletrônico da Banco do Brasil que ficava no prédio.

O assalto aconteceu por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (19) e os acusados atiraram em diversas casas provocando pânico nos moradores. O módulo da polícia da cidade também foi alvo dos assaltantes que conseguiram fugir do município levando o caixa eletrônico, que havia sido abastecido nesta terça-feira (18).

A quadrilha fugiu em direção à cidade de Antas. Ninguém ficou ferido durante a ação e policiais da região realizam buscas para recuperar a quantia roubada e prender os acusados.

ADUSTINA: CONVITE

Temos a honra e alegria de convidar a todos para a celebração da SANTA MISSA, hoje (19) às 19:00 horas na Igreja Matriz Senhor do Bonfim.


Jesus espera por voce!

Atenciosamente,

Grupo de Oração de Adustina


ADUSTINA: O GRANDE ENCONTRO "BAIANOS X PAULISTAS" FOI UM SUCESSO!

Um dia que ficará para a história do esporte de Adustina.

Zezinho "Magaiver" considerado o melhor jogador de todos os tempos de Adustina foi homenageado.

Foi um dia de reencontro. Os participantes do II Grande Encontro "Baianos x Paulistas" 2011, a todo momento se abraçavam, tiravam fotos, aproveitavam o momento único que vivenciavam e sem falar na ótima ocasião para colocar o papo acumulado de alguns anos, em dia. Craques do passado, antigos adversários e colegas de time foram homenageados pela organização do evento e o público que se fizeram presentes.

O II Grande Encontro Baianos x Paulistas foi realizado  dia 14 de Janeiro de 2010, às 16:00hs no Campo de Futebol de Adustina. Este Projeto teve como objetivo, recordar o passado e promover a confraternização entre os que vivem em nosso município e aqueles que deixaram a "terrinha" natal.

O II Grande Encontro terminou com o placar de Paulistas 3 x 2 Baianos. 


Ainda tivemos, muito churrasco e música ao vivo. Assim foi o II Grande Encontro Baianos x Paulistas.

Confira fotos do evento: 

 

ADUSTINA: SEMANA DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO "ADUSTINA SUA HISTÓRIA"


Nesta terça-feira (18), inicia a semana de autógrafos do livro "Adustina Sua Hitória" lançado pelo escritor Roberto Santos. O livro ressalta fatos historicos que marcaram o desenvolvimento do município.  Ao comprar o livro "Adustina Sua História", nesta semana que inicia, você já leva o livro autógrafado pelo autor. O livro você pode adquirir a partir de domingo (16), no studio da ABRASOM.  

ADUSTINA: CONFIRA OS GANHADORES DOS BRINDES DO MERCADO DO NANÁ

Os ganhadores são: 

José Carlos Santos Pereira - Rua Paripiranga - Adustina - Prêmio: 01 fogão 4 bocas

João Batista - Praça Osmar Ribeiro - Adustina - Prêmio: 01 cesta no valor de R$ 120,00

Tássio Santos Nascimento - Povoado Loreano - Adustina - Prêmio: 01 conjunto de Panelas

Ritaele de Jesus - Povoado Cordão - Jeremoabo - Prêmio: 01 churrasqueira

Maria José de Jesus Pereira - Rua Paripiranga - Adustina - Prêmio: 01 kit de beleza

Adelson Santana Pinto - Rua Pedro Lins Barreto - Adustina - Prêmio: 01 aparelho de jantar

Jussara Santana Carvalho - Rua José Germiniano de Menezes - Adustina - Prêmio: 01 kit de pote Pratik

Mercadinho do Naná - "Cada dia mais presente"

POLÍTICA: WAGNER DIVULGA LISTA COM OS NOMES DE 15 SECRETÁRIADOS

O governador Jaques Wagner divulgou no início da noite desta segunda-feira (17) uma lista com os nomes de 15 secretários que irão compor o seu segundo mandato. Entre os nomes já cogitados pela imprensa, a grande surpresa é a substituição de César Nunes por Maurício Barbosa, na Secretaria de Segurança Pública. Segundo a Agecom, o novo titular "é delegado de Polícia Federal, formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá em 1998 e na Academia Nacional de Polícia em 2002. Foi Superintendente de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e fez carreira da Polícia Federal onde foi delegado regional de Combate ao Crime Organizado na Superintendência da Polícia Federal na Bahia e delegado chefe da delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia." O chefe do Executivo baiano, em nota oficial, considerou que “a definição da nova equipe segue uma orientação geral de combinar o critério de qualificação técnica para cada pasta, com capacidade política para executar com cada vez mais eficiência, as ações do nosso governo. A renovação traz ânimo novo para a continuidade de um projeto aprovado por 63% da população baiana”, avaliou Wagner. Segue a lista abaixo:

Secretaria do Meio Ambiente – Eugênio Spengler
Secretaria Especial da Copa 2014 – Ney Campello
Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Nilton Vasconcelos
Secretaria da Saúde – Jorge Solla
Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Cícero Monteiro
Secretaria da Educação – Osvaldo Barreto
Secretaria da Administração – Manoel Vitório
Secretaria da Fazenda – Carlos Martins
Secretaria da Casa Civil – Eva Maria Dal Chiavon
Secretaria de Comunicação – Robinson Almeida
Secretaria do Turismo – Domingos Leonelli
Secretaria de Infraestrutura – Otto Alencar
Secretaria da Cultura – Albino Rubim
Secretaria do Planejamento – Zezéu Ribeiro
Secretaria da Segurança Pública – Maurício Barbosa
Fonte: Bahia Noticias

ADUSTINA: A REDE NORDESTE DE COMUNICAÇÃO TRANSMITE AO VIVO E EXCLUSIVO "BAIANOS X PAULISTAS"

Nesta sexta-feira (14) acontecerá o evento mais aguardado de toda a região o II Grande Encontro "Baianos x Paulistas". A REDE NORDESTE DE COMUNICAÇÃO e ABRASOM transmite ao vivo e exclusivo a partir das 15:00hs para o município de Adustina e para o mundo, através da internet.

acesse: www.radiowsom.com

Rede Nordeste de Comunicação
Ao Alcance de todos!

AGENDA CULTURAL E ESPORTIVO: PROGRAMAÇÃO DO DIA 14, ESTÁ RECHEADO DE ATRAÇÕES


Marque na sua agenda a programação cultural e esportivo em Adustina, no dia 14 de janeiro de 2011:

Manhã: 

- 08:00hs no Campo de Futebol de Adustina, acontecerá a 3ª edição do jogo da confraternização entre ADJUVEM x SANTOS. 


Tarde: 

- 16:00hs no Campo de Futebol de Adustina, acontecerá o evento mais esperado em Adustina e região o "II Encontro Baianos x Paulistas".


Noite: 

- 19:00hs no Espaço Esportivo do Posto Tradição, acontecerá a grande final do I Campeonato de Futebol de Areia organizado pelo Posto Tradição.

ADUSTINA: SUPERMERCADO SANTA ROSA ESTÁ COM NOVIDADE!

Não perca a grande novidade que o Supermercado Santa Rosa está trazendo pra você nos dias 13 e 14 de janeiro.


O Supermercado Santa Rosa recebe pela primeira vez em Adustina, o Salão Móvel Bio Extratus. Você comprando 03 produtos da linha Bio Extratus, você ganha na hora uma hidratação, comprando 05 produtos você ganha escova no seu cabelo totalmente grátis.

Supermercado SANTA ROSA, o Supermercado da gente!

ADUSTINA: LOJAS VALENTIM - ATENDIMENTO, QUALIDADE E PREÇO BAIXO!


Toda linha de móveis, colchões, estofados, camas, refrigerador, Tv, som, Dvd, lavadouras e demais utilidades para seu lar você encontra nas Lojas VALENTIM. 

Aproveite também a nossa Promoção Relâmpago - Parabólicas por apens R$ 253,00.

As melhores ofertas em móveis, eletrônicos, eletrodomésticos é só nas Lojas VALENTIM.


Atendimento, qualidade e preço baixo!