CONTATOS :( 75 ) 9921 - 9819 >>> ( 71 ) 9953 - 9584 >>> ( 79 ) 9860 - 5211 >>> >>> CONTATOS:(71) 9937-9019 / (75) 9921-9819 / (79) 9860-5211 wsom.sq@hotmail.com / radioabrasom@gmail.com >>

AGENDA CULTURAL : NOVENA DOS TRATORISTAS

Acontece hoje, em ADUSTINA, mais uma NOVENA DOS TRATORISTAS.O Evento que é realizado todo dia 31 de Maio , faz parte da tradição cultural do município por mais de 35 anos.Convidamos todos os tratoristas para participar.Avisamos que o percurso deste ano será maior e que a fila com os tratores começa a ser formada por volta das 5h da tarde.

Sustentabilidade das águas é tema de fórum que reúne países africanos na Bahia

Com o objetivo de trocar informações sobre experiências na gestão de recursos hídricos, com foco nas políticas socioambiental, étnico-racial, cultural e de gênero, representantes de cinco países africanos de língua portuguesa participaram, no Hotel Catussaba, em Salvador do “II Fórum África Brasil-Bahia pela Sustentabilidade das Águas”. O evento foi realizado pelo Governo da Bahia, através do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).

'Veja' diz que criminalidade na Bahia está fora de controle

A edição 2.167 da Veja, que já está nas bancas, traz uma reportagem sobre a execução do delegado Clayton Leão Chaves, na última quarta-feira em Camaçari. Título da reportagem: “Assassinato ao vivo ‘’. Subtítulo: “Na Grande Salvador, um delegado foi morto a tiros enquanto dava entrevista a uma rádio. O caso ilustra o descontrole da criminalidade na Bahia”.

APOIO CULTURAL : DAIANE FARMA


Não brinque com sua saúde . Na hora de comprar medicamentos de todas as linhas ,com qualidade e segurança , vá direto à DAIANE FARMA .

APOIO CULTURAL : AGROCONSTRUÇÕES

É HORA DE CONSTRUIR ? ENTÃO A AGROCONSTRUÇÕES É O CAMINHO CERTO. LOCALIZADA EM SÍTIO DO QUINTO,A AGROCONSTRUÇÕES TEM UMA LINHA COMPLETA EM MATERIAL ELÉTRICO E MATERIAL HIDRÁULICO.
TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA CONSTRUIR OU REFORMAR , DO PISO AO TETO ,ESTÁ NA AGROCONSTRUÇÕES.
ORG : SILAS E ZITO

JOSE SERRA ESTA INTERNADO PARA NOVOS EXAMES

O vice-presidente da República, José Alencar, foi internado às 18h desta quinta-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a realização de exames. Alencar, que sofre de um câncer no abdome, teve uma queda na taxa de hemoglobina, proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. Segundo sua assessoria, ele irá se submeter a exames rotineiros na manhã desta sexta-feira, 28, quando o hospital deverá emitir um boletim médico. José Alencar tinha programado viajar para Belo Horizonte, onde participaria da posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Plano Plurianual da Bahia é destaque

A elaboração do Plano Plurianual (PPA) Participativo da Bahia, de 2008 a 2011, foi destacada nesta quarta-feira (26) no XI Congresso Brasileiro de Municípios. O encontro acontece no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, onde continua até quinta-feira (27). O chefe de Gabinete da Secretaria do Planejamento (Seplan), Edson Valadares, apresentou o histórico da construção do PPA Participativo, que reuniu mais de 40 mil pessoas em dezenas de plenárias no ano de 2007.

Prorrogado cadastramento de grupos e mestres de Cultura Popular da Bahia

Com o cadastramento, o governo poderá mapear os grupos e mestres das culturas populares, a partir de informações sobre os tipos de manifestações culturais existentes. Os grupos já cadastrados, além dos que se cadastrarem nesse segundo período, poderão ser selecionados para participar da programação dos Encontros com as Culturas Identitárias, que acontecem em agosto próximo, numa primeira ação relacionada a esse cadastramento.

Convênios com prefeituras garantem reforma de equipamentos esportivos

O Governo do Estado, por intermédio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), assina nesta terça-feira (25) convênios com prefeituras para a reforma e construção de equipamentos esportivos em municípios do interior baiano.Nos convênios estão previstas a construção de quadras poliesportivas, a reforma, ampliação, iluminação e colocação de alambrados em estádios de Catu, Correntina, Ituaçu, Jequié e Rui Barbosa, entre outros municípios. A assinatura será às 11h na Governadoria (Centro Administrativo da Bahia), com a participação do governador Jaques Wagner. A Sudesb é uma autarquia vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Ampliada faixa de vacinação contra H1N1 para menores de 5 anos

As crianças na faixa etária de 2 anos até 4 anos 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) poderão se vacinar contra a Gripe A (H1N1) até o dia 2 de junho. A medida foi adotada, nesta sexta-feira (21), pelo Ministério da Saúde para todo o país, considerando que esse grupo apresenta maior vulnerabilidade para desenvolver complicações pela gripe H1N1, depois dos grupos prioritários já incluídos anteriormente na campanha de vacinação.

Pais ou responsáveis pelas crianças já poderão levá-las aos postos a partir da próxima segunda-feira (24), para a imunização. Neste período, as pessoas, dos grupos prioritários que não se vacinaram também devem procurar um posto de saúde.

SAC MOVEL

Informamos que o SAC Móvel visitará os municípios listados na tabela abaixo, oferecendo serviços de Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade; Recadastramento de Pensionistas do Estado; Antecedentes Criminais, Críticas, denúncia, elogios, orientações e reclamações sobre serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.

HELIÓPOLIS
24-mai
a
25-mai

PEDRO ALEXANDRE
31-mai
a
1-jun

Coordenadora Executiva de Articulação Social - COAS

Secretaria de Cultura convoca filarmônicas para credenciamento

Cento e oitenta e três entidades filarmônicas deverão entregar até o dia 28 deste mês, os documentos necessários para participar do Programa de Fomento às Filarmônicas, que será lançado no dia 30, no Teatro Castro Alves, durante a abertura do 4º Encontro de Dirigentes Municipais do Estado da Bahia.
O programa é uma iniciativa da Fundação Cultural Estado da Bahia (Funceb), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com investimento de R$ 4 milhões.

Uefs comemora 34 anos com palestra e apresentação artística

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) José Carlos Barreto, e o vice-reitor, Washington Almeida Moura, convidam a comunidade para as comemorações dos 34 anos da instituição, no dia 31 deste mês. Haverá apresentação cultural da Orquestra Sanfônica de Aracaju, às 19h, no Auditório Central, campus universitário. Está prevista, ainda, palestra do professor Naidson de Quintella Baptista sobre o tema A Uefs e seu Contexto: do projeto à realidade.

HOJE , EDUCAÇÃO EM DEBATE

O Programa EDUCAÇÃO EM DEBATE é produzido pela APLB -ADUSTINA e vem alcançando altos índices de audiência nas manhãs de sábado , aqui pela Rede Nordeste de Comunicação .
O Programa vem se destacando pelas entrevistas do Quadro GRANDES MESTRES e por debater assuntos de interesse da comunidade. Acompanhe o EDUCAÇÃO EM DEBATE a partir das 10h da manhã , não perca.

Secretaria de Cultura do Estado lança 18 editais.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SecultBA, através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural - IPAC, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia - IRDEB, da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, da Fundação Pedro Calmon - FPC, e do Núcleo de Culturas Populares e Identitárias, lança os Editais 2010 que vão dar apoio a cerca de 180 projetos culturais nos diversos territórios de identidade do estado.

FELIZ DIA DAS MÃES


A REDE NORDESTE DE COMUNICAÇÃO PARABENIZA TODAS AS MÃES DO BRASIL E DO MUNDO .

EM NOME DE TODOS OS SITES QUE FAZEM PARTE DESTA REDE , DESEJAMOS UM FELIZ DIA DAS MÃES.

BAHIAGÁS lança Segundo Edital

Os diversos artistas, grupos culturais, ambientais e sociais, atletas e núcleos científicos/ acadêmicos que vêm procurando a BAHIAGÁS em busca de um patrocínio já podem inscrever seus projetos. A companhia lançou o segundo Edital de Seleção de Projetos para o ano de 2010. A perspectiva da BAHIAGÁS, empresa vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), é de que o número de inscritos, esse ano, supere os 209 candidatos do primeiro edital.
A finalidade do edital é difundir e estimular a produção cultural, atividades esportivas e projetos sociais, ambientais e científico/acadêmicos baianos, alinhada à política do Governo do Estado de reforçar a identidade cultural e proporcionar geração de emprego e renda à população baiana, tanto do interior quanto da capital. O edital estará disponível no site da companhia, no link Licitações.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 30 de abril a 31 de maio, das 09 às 11h e das 14 às 17 horas, na sede da BAHIAGÁS, no Edifício Suarez Trade, 20o andar, ou através dos Correios, via SEDEX ou serviço similar de entrega. Para efetuar a inscrição o proponente deve entregar 01 (um) envelope endereçado à BAHIAGÁS, com número e título do Edital, categoria do projeto e nome do proponente, contendo toda a documentação relativa à habilitação (conforme especificações do Edital).
A BAHIAGÁS disponibilizará R$ 800 mil na execução dos projetos selecionados. Poderão se inscrever projetos realizados por pessoas jurídicas e físicas. Os projetos culturais podem fazer parte do Programa Fazcultura e da Lei Rouanet. Esta é a segunda edição do edital, que em 2009 apoiou diversos projetos, inseriu várias pessoas no mercado de trabalho, incentivou a pesquisa acadêmica e resgatou e preservou manifestações artístico-culturais.

CAMARA DE VEREADORES DE ADUSTINA

O Presidente da Câmara Municipal de Adustina,
Vereador Francisco Gilberto Silva Oliveira

Tem a honra de convidar V.Sª, para a Sessão Solene de outorga do Título Honorífico de Cidadão Emérito de Adustina aos Excelentíssimos Senhores, Deputado Estadual Marcelo Nilo (Presidente da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia) e Deputado Estadual Aderbal Fulco Caldas, proposta pelos Vereadores Francisco Gilberto e José Messias, à realizar-se, às 18:30 horas, do dia 03 de maio de 2010, no Plenário Gervázio Dias de Menezes, na Rua João Correia Neto, 170 em Adustina – Bahia.
Certo de contar com vossa presença, abaixo subscrevo-me.

Atenciosamente,

Francisco Gilberto Silva Oliveira
Presidente

NOVIDADE EM SITIO DO QUINTO

ATENÇÃO !! MUITA ATENÇÃO !!
AGORA EM SITIO DO QUINTO , VOCÊ CONTA COM O MAIS NOVO SERVIÇO DE INTERNET BANDA LARGA DO MOMENTO : PROVEDOR MSM – ONLINE.
O PROVEDOR MSM-ONLINE CHEGA A SITIO DO QUINTO COM A MELHOR QUALIDADE DE SINAL E UMA SUPER VELOCIDADE . SÃO MUITOS , MUITOS MEGABYTES PRA VOCÊ.
COM MENSALIDADES A PARTIR DE R$ 55,00 , INSTALAÇÃO E ANTENA INTEIRAMENTE GRATIS.
LIGUE AGORA MESMO E AGENDE UMA VISITA.ESTÁ ESPERANDO O QUE? ESSA É A OPORTUNIDADE PARA VOCÊ ENTRAR NO MUNDO DA EVOLUÇÃO .
LIGUE AGORA MESMO :TELEFONES:(75)3277-1039/9961-2783 E TENHA MAIORES INFORMAÇÕES .
PROVEDOR MSM-ONLINE , INTERNET A TODO ALCANCE!